13151764_357396114384187_5340307844929437453_n

O benefício do Abono Salarial assegura o valor de um salário mínimo anual aos trabalhadores brasileiros que recebem em média até dois salários mínimos de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP).
Na forma operacional, para assegurar o direito do trabalhador, entre outras medidas, o Governo Federal institui a Relação Anual de Informações Sociais – RAIS a ser preenchida pelas empresas, com elementos destinados a suprir as necessidades de controle, estatística e informações das entidades governamentais da área social, especialmente no tocante ao cumprimento da legislação relativa ao PIS-PASEP, dentre outras. Assim, o direito ao Abono Salarial é aferido por meio do processamento da prestação das informações exigidas anualmente aos empregadores por meio da RAIS.

Historicamente, o período de recebimento do Abono Salarial tem seu início no segundo semestre de cada ano e se estende para o primeiro semestre do ano seguinte, conforme calendário de pagamento acordado pelo CODEFAT. Diferente de outros benefícios, não há, no caso deste benefício, a necessidade de requerimento do trabalhador para o recebimento do Abono Salarial sendo, até então, responsabilidade do Ministério do Trabalho e Previdência Social a identificação do público beneficiário e providências de operação para processamento e pagamento do benefício.

Caso você tenha trabalhado mais de 02 anos consecutivos com registro em carteira você poderá ir a qualquer agencia da Caixa Econômica Federal da sua cidade e solicitar o formulário de revisão de Abono Salarial, muitos advogados indicam aos clientes que façam o pedido de revisão pois existe uma brecha no sistema de pagamento no qual dá direito a indenização no valor de até R$ 3.284,00.
É uma boa para o próximo mes não acha ?

Não perca tempo e vá correndo a uma agencia da CEF.

COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO POIS MAIS DE 28 MILHÕES DE PESSOAS TEM O DIREITO A ESSE ABONO E NÃO SABEM.

Você tem o direito de receber esse abono,é muito simples, saiba aqui como .. Clique e veja…

5 ideias sobre “Você tem o direito de receber esse abono,é muito simples, saiba aqui como .. Clique e veja…

  • 6 de novembro de 2016 em 07:58
    Permalink

    Ja fui na caixa eles falam que isso é mentira

    Resposta
  • 15 de novembro de 2016 em 20:39
    Permalink

    Boa noite ,eu este ano de vez receber os 880,00reais pagaram 585,00reais roubam da gente na cara dura e nos nao temos a quem recorrer.

    Resposta
  • 17 de novembro de 2016 em 12:04
    Permalink

    Escrever aqui,tudo parece muito facil chegar ao INSS ?eis a questão antes agenda no 135, isso quando consegue agendar Se, veja bem se consegue ai é outra batalha..explica o porque do agendamento e nem adianta argumentar .ai vem a falta de educação,mau atendimento sem conseguir argumentar,E olhe tenho 3 anos de carteira 11e meio de ano de contribuição tenho 76 anos .Aponsentadoria ??resposta ;não ensista a snra tem que ter 15 anos de contribuição;E agora alguém se abilita a me responder ?por isso que escrevi .que escrever aqui é facil ,mas onegocio é conseguir alguma resposta

    Resposta
  • 21 de novembro de 2016 em 18:19
    Permalink

    Exato tbm fui na caixa e la me informaram que isso é pura mentira

    Resposta
  • 15 de janeiro de 2017 em 13:53
    Permalink

    Eu tenho 2 anos de carteira assinado eu teno direito

    Resposta

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!