0

Você pode descobrir muito sobre seu estado de saúde através da cera de seu ouvido.

Provavelmente você não sabia, mas a cera do ouvido pode mostrar como está sua saúde.
O corpo humano, tem várias funções fantásticas, e algumas delas podem mostrar como está a sua saúde. Qualquer mudança que acontece em nosso corpo não é à toa, tem sempre um motivo para isso. Nós costumamos ignorar muitos desses sinais que o nosso corpo nos envia e isso pode acabar nos prejudicando.

O nosso ouvido por exemplo, produz uma cera com diferentes aspectos e tons para nos avisar como anda nosso estado de saúde. E cada tonalidade e aspecto, tem a sua função. Confira algumas delas:

Pouco espessa e com tons amarelo pálido:

São mais comuns em crianças, já que produzem mais do que os adultos. Conforme os anos vão passando, vai sendo produzidos menos ceras no ouvido.

Molhada, pegajosa e amarela:

Essa é mais comum em adultos. Seus aspectos úmidos e viscoso, permitem que não haja desconforto no ouvido e nem resseque.

Escura e pegajosa:

As pessoas que tem um auto nível de transpiração, tem o tom da cera mais escura. Quanto maior a transpiração da pessoa, mais escuro será a cor de sua cera. Mas nenhum problema de saúde.

Branca, seca e escamosa:

As pessoas que costumam ter esse tipo de cera, tem baixa transpiração, mas nenhum problema de saúde.

Grossa e escura:

Com base no que já vimos, pessoas que transpiram bastante produzem uma cera mais escura.

A ansiedade e o nervosismo fazem com que a pessoa produza mais cera, e em acúmulo pode causar o entupimento do ouvido e uma surdez temporária. Mantenha a limpeza regularmente de seus ouvidos, e relaxe bastante.

Castanha, marrom escura ou preta:

Pessoas com essa tonalidade de cera costumam se assustar, mas não tem motivos para isso. Com auto nível de estresse a pessoa produz mais cera e pode acontecer dela atingir essa cor.

O motivo dessa cera mais escura também pode significar que já faz algum tempo que você não limpa seu ouvido.

Cera sangrenta:

Em casos de resíduos de sangue seco no ouvido, vá à um médico, pois pode ser que você tenha perfurado seu tímpano.

Cera molhada e que escorre:

Ela pode escorrer por um processo de limpeza natural. Mas no caso de escorrimento de pus e sangue, procure imediatamente um médico, pois isso é um sinal de perfuração no tímpano.

Cinza:

Quando a cera está cinza, úmida e pegajosa, pode ser que tenha acumulado muita poeira em seus ouvidos.

Se houver sinais de irritação em seus ouvidos, pele seca e a ceira quebrando, procure um médico, porque você pode ter eczema.

Nunca esqueça, a cera de seu ouvido pode lhe dizer muito sobre a sua saúde, por isso fique sempre atento.

Agodoi1

Deixe uma resposta