Veja agora o que seus gases revelam sobre sua saúde. Os resultados dos peidos ou gases intestinais, ou até mesmo podem ser chamados de flatulência, são causados por um acúmulo de gás em seu intestino e esses podem dizer muito sobre o seu estado de saúde. As bactérias que estão localizadas em seu organismo se alimentam de resíduos encontrados no intestino Grosso e isso faz com que haja a liberação de gás e quando há o acúmulo desse gás ocorrem os famosos peidos.

 

Há uma média de que os seres humanos soltam uns 14 peidos por dia, mas também há aqueles alimentos que pode ajudar a liberar mais gases, como os ovos e algumas carnes. Os gases intestinais são compostos por dióxido de carbono, metano, hidrogênio e também pelos principais causadores do mau cheiro que são: sulfureto de hidrogênio, indol e escatol.

A frequência dos peidos é de acordo com a sua alimentação, quando você tem uma alimentação muito pobre pode ocorrer mais gases e uma alimentação mais balanceada você também terá uma média menor de peidos. Se os teus gases são muito frequentes isso pode indicar uma alimentação ruim ou então um funcionamento ruim do seu sistema digestivo. Quando as flatulências estão muito presentes isso pode indicar uma intoxicação alimentar.

Uma coisa que pode fazer aumentar sua frequência de peidos é a exposição ao estresse muito frequentemente. Um Conselho para as pessoas que tem flatulência com muita frequência é para que balançasse melhor sua alimentação. Especialistas descobriram algo muito importante. O sulfureto de hidrogênio que é um grande responsável pelo mau cheiro do peido pode favorecer seu corpo e ainda pode ajudar em distúrbios, diabetes, acidentes vasculares, entre outros. Algumas substâncias produzidas pelo peido podem ser muito mais benéficas a nossa saúde do que imaginamos.

Você nem deve imaginar, mas a frequência dos seus puns revela muito sobre sua saúde.

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!