0

Você conhece o sal de Epsom? Tem pessoas que o colocam até no shampoo; saiba o motivo.

O Sal de Epsom tem diversas utilidades e muitas pessoas sabendo de seus benefícios, estão colocando no shampoo, para melhorar os aspectos do cabelo. O Sal de Epsom é um sal descoberto na região de Epsom na Inglaterra há centenas de anos atrás e ficou conhecido mundialmente por sua utilidade como remédio natural. Além disso, descobriram diversos outros proveitos, desde benefícios à pele até para a terra de um jardim. A sua composição é bem diferente do famoso sal de cozinha, porque o ingrediente prevalente nele é o magnésio e não o sódio.

Conheça abaixo algumas receitas caseiras deste sal que virou mania no mundo todo:

1- Cuidados com o cabelo:

Se você sofre com a oleosidade do couro cabeludo, este truque é para você. Basta adicionar algumas colheres deste sal no seu shampoo e após algumas lavadas, você vai perceber a diminuição da oleosidade.

Além disso, ele também pode ser útil em outras propriedades, como dar volume e diminuir o ressecamento dos fios.

2- Limpeza do rosto:

Basta colocar um pouco do sal no creme hidratante do rosto ou no sabonete líquido e lavar o rosto, massageando com movimentos circulares. Este processo ajuda a fazer uma limpeza profunda, retirando as células mortas da pele.

3- Cuidado com os pés ressecados:

Após um dia duro de trabalho, chegue em casa, esquente água e coloque numa bacia junto de algumas colheres desse sal e azeite. Deixe os pés de molhos por uns 20 minutos e depois retire. Você vai perceber que as dores irão diminuir e o ressecamento também.

4- Limpeza de azulejos:

Adicione alguma colheres de sal no sabão ou detergente que vai utilizar para lavar a casa, dessa maneira você vai remover as sujeiras de uma maneira muito mas fácil, sem sofrer com tanto esfregar.

5- Ressaca:

Mistura 1 colher de sal de epsom em um copo de água e beba, esta receita é infalível na cura da ressaca.

Agodoi1

Deixe uma resposta