A história da pequena Brenna é de superação – e também uma lembrança de como o amor de um pai e uma mãe é incondicional.

Há pais por aí que desistem de seus filhos – só porque são diferentes.

É por isso que é tão importante que se contem histórias inspiradoras para as pessoas. Em que os pais e as crianças mostrem que nenhum desafio é grande desde que vocês fiquem unidos.

Também é uma lição importante para qualquer um de nós que já julgou alguém com base em sua aparência.

Courtney e Evan Westlake estavam felizes vivendo com seu filho Connor quando descobriram que ela estava grávida novamente.

Claro que o casal ficou emocionado quando percebeu que sua família iria se expandir.

Como qualquer outro casal “de grávidos”. eles estavam ansiosos para o primeiro ultra-som.

Toda vez que deixavam o hospital, os médicos asseguraram-lhes que tudo parecia ótimo com a criança.

Alguns meses após a gravidez, Courtney e Evan descobriram que estavam esperando uma garota: Connor iria ter uma irmãzinha!

O casal ficou muito feliz e começou a imaginar tudo o que uma pequena garota traria à família.

“Eu vou ter que aprender a trançar cabelos agora”, divertia-se Evan.

O grande dia chegou apenas algumas semanas antes da véspera de Ano Novo. A menina nasceu – mas todos os planos do casal de apresentar a menina a sua nova casa foram por água abaixo.

Sua filha Brenna nasceu envolta por uma grossa camada branca. Ela não se movia, a temperatura corporal estava extremamente alta e todo o seu corpo estava coberto de feridas.

Brenna precisava de cuidados intensivos imediatos – caso contrário, não sobreviveria.

Courtney e Evan só conseguiram ficar com sua filha pela primeira vez duas semanas após o nascimento

Eles descobriram que Brenna havia nascido com uma grave doença hereditária chamada Harlequin ichthyosis, que faz com que o corpo de Brenna troque de pele 10 vezes mais rápido que outras pessoas.

Provoca vermelhidão em todo o corpo e também afeta seus olhos, boca, nariz e orelhas.

A doença não tem cura e muitas vezes é fatal

Com todos os desafios físicos que acompanham a ictiose Harlekin, os pais sabiam que eles tinham uma estrada difícil à frente deles.

Courtney freqüentemente se depara com estranhos que apontam, fazem comentários altos ou fazem perguntas insensíveis quando ela está na rua com Brenna.

Isso a deixa triste. Ela pode entender que as crianças tenham curiosidade sobre Brenna, devido a sua aparência tão única.

Mas o que realmente perturba Courtney é as reações que ela percebe de muitos pais. Eles afastaram seus filhos de Brenna assim que a viram e dizem a eles que fiquem quietos quando se aproximam dela.

Courtney preferiria que os pais apareciam e conversassem com ela e com Brenna, em vez de olhar e sair de perto.

Ao mesmo tempo, Brenna é uma meninazinha orgulhosa e confiante, que não deixa ninguém botá-la para baixo. Tudo graças a todo o apoio de sua família.

Especialmente do grande irmão Connor, que realmente ama sua pequena irmã.

“Por que os pais tentam evitar falar com pessoas que parecem diferentes? Do que eles têm medo? Eles poderiam vir até mim e perguntar quantos anos tem a Brenna”, diz Courney, e continua:

“Quando seu filho pergunta por que Brenna está tão vermelha e inchada, por que eles não podem ser honestos e dizer ‘Eu não sei, mas não importa como nós olhamos. Não somos todos únicos?”.

Apesar de seus dias difíceis, Evan, Courtney e Connor estão orgulhosos da sua pequena lutadora – com uma boa razão.

Todas as noites, Evan dá banho na sua filha. O que precisa ser feito com cuidado e metodicamente todos os dias.

O mesmo homem que estava brincando sobre trançar os cabelos da filha agora faz massagens com cuidado, mas com firmeza, com um pano para lavar a pele escamosa.

A doença também significa que Brenna não tem muito cabelo, mas todos os dias o pai dela penteia com cuidado o pouco que ela tem.

E na maioria das vezes, Brenna é como qualquer outra criança. Ela ama sua família, brinca e ouve histórias para dormir com seu pai e seu irmão.

Seus pais estão convencidos de que Brenna pode fazer o que quiser na vida, mesmo que ela não tenha sido exatamente como planejaram.

Courtney agora escreve regularmente sobre a sua família em um blog, Blessed by Brenna, e também escreveu um livro, A Different Beautiful, publicado em agosto de 2016.

A família espera que sua emocionante história possa ajudar aos outros a entender e apreciar pessoas que parecem diferentes.

E Brenna não é linda do jeito que ela é?

VEJA: Mãe fica chocada quando vê seu recém-nascido na sala de parto – agora, suas palavras inspiram a todos

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!