0

Uma bebê de 11 meses lutando contra “o pior caso de meningite que os médicos viram em 25 anos” – corre o risco de perder a visão e a audição.

Little Kia Gott, recentemente teve todos os seus membros amputados depois de contrair uma doença extremamente rara há dois meses. Kia Gott corre riscos de perder a audição e a visão após ter contraído Kia “o pior caso de meningite que os médicos viram em 25 anos”. A tia, Donna Gutt, de 44 anos, diz que os pais Paul, de 35 anos, e Vikki, de 30 anos, estão lutando com toda a extensão de sua doença.

Ela disse: “Ela entrou no hospital em 23 de setembro e a primeira amputação foi cerca de três semanas depois disso”.”Inicialmente, os médicos achavam que ela sofreu 90 % de dano cerebral e estava sorridente, mas achamos que ela pode ter alguma audição e eles fizeram um teste de luz em seus olhos e é possível que ela possa ter alguma visão”. Paul e Vikki estão em pedaços, mas eles têm outras duas crianças, então estão tendo que ficar fortes para elas”.

Kia continua lutando contra a devastadora doença após mais de dois meses. A família recebeu até agora mais de £ 36.000 em doações. O dinheiro arrecadado será usado para aliviar as pressões financeiras e permitir que o trabalhador independente de 35 anos possa estar junto da filha em Leeds General Infirmary, onde ela está sendo mantida em uma unidade de alta dependência.

Sua filha estava a apenas três meses de ter recebido a vacina no primeiro aniversário quando ela ficou doente em setembro. Paul descobriu a terrível erupção no rosto, no pescoço e no peito de sua filha – um sintoma conhecido de septicemia meningocócica – depois de verificá-la no meio da noite.

Os paramédicos foram apressados, mas as veias de Kia entraram em colapso, então eles tiveram que perfura-la para dar remédios de emergência.

Kia também sofreu uma mini parada cardíaca em seu caminho para Bradford Royal Infirmary, West Yorks, onde seus pais receberam a devastadora notícia de que sua filha havia contraído uma septicemia de meningite C. Os médicos disseram que é o pior caso que viram há 25 anos.

A doença cruel foi quase erradicada em bebês com idade inferior a um ano e o SNS deixou de oferecer a vacina MenC para bebês com 12 semanas de idade em julho de 2016.

As vacinas para MenB, que protegem contra bactérias do grupo B meningocócicas – responsáveis ​​por mais de 90% das infecções em crianças pequenas, ainda são administradas a bebês a oito semanas, 16 semanas e 12 meses.

Alerta: Os pais precisam saber a importância da vacina e identificar os sintomas.

Vikki e Paul Gott são os pais de Kia, eles estão muito abalados com a luta da filha pela vida, mesmo assim decidiram falar em público a triste história que a família está vivenciando a fim de alertar outros pais que como eles pensaram que a doença estava controlada no país. Eles fazem um apelo para que saibam a importância da vacina Meningocócica C, pode salvar uma vida.

Saber identificar os primeiros sintomas da meningite C é fundamental para não esperar que a criança piore. Meningite C não é a única, há outras variações da doença, por exemplo, meningite B. Todos os tipos são altamente perigosos. Leve seu filho a uma unidade hospitalar diante de qualquer sintoma que possa indicar a possibilidade de ter contraído meningite.

Saiba quais são os principais sintomas da meningite:

  • Febre e/ou vômitos;
  • Dor de cabeça forte;
  • Dor nos braços, pernas ou músculos;
  • Mãos e pés frios e/ou com tremores;
  • Pele pálida ou manchada;
  • Respiração rápida ou falta de ar;
  • Coceira no corpo;
  • Ficar muito sonolento ou com dificuldades para acordar;
  • Confusão ou delírio.

Agodoi1

Deixe uma resposta