30 TRUQUES QUE TE DEIXARÃO ANSIOSO PELA PRÓXIMA FAXINA. EU NÃO IMAGINAVA QUE LIMPAR A CASA PODIA SER TÃO FÁCIL!
Os avanços tecnológicos fizeram com que os humanos não precisassem mais realizar muitos trabalhos chatos. Com um pouco de inteligência, pessoas espertas tiveram ideias que farão a limpeza da casa ficar bem mais fácil. Com esses métodos, deixar a casa limpa é mais fácil que tirar doce da boca de criança.

 

1. Talheres de prata se limpam praticamente sozinhos. Basta pegar água fervendo, papel alumínio e sal. Coloque tudo em uma tigela ou na pia e deixe repousar por 30 minutos. Limpo!
2. Não é necessário ficar com cãibra nos dedos com este método para limpar o chuveiro. Coloque essência de vinagre ou vinagre destilado em uma sacola plástica e a enrole no chuveiro conforme na figura. Deixe agir. Durante a noite, todos os resíduos amolecerão. Pela manhã, basta retirar o resto com uma esponja.
3. Para retirar manchas deixadas por copos na madeira, retire primeiro o excesso de umidade com um pano e, em seguida, seque tudo com um secador.
4. Utilize uma fronha para tirar a poeira das pás do ventilador de teto.
5. Para remover manchas no sofá, primeiro borrife um pouco de álcool (mínimo 70%) e depois use uma esponja para esfregá-las. Por último, remova o resto com uma escova dura.
6. O jeito mais fácil de desinfetar um colchão é borrifando uma mistura de vodca, óleo essencial e água. Ácaros e outros animais indesejáveis serão exterminados. E depois, a vodca evaporará deixando o colchão sequinho!

 

7. Com uma cebola é possível limpar facilmente a sujeira das grelhas da churrasqueira. E o próximo churrasco ainda ficará com um tempero especial!
8. Um liquidificador se limpa magicamente sozinho ao se colocar um pouco de água e detergente dentro dele. Basta ligar por alguns segundos e depois se maravilhar com o resultado.

 

9. Resíduos de cálcio no copo podem ser facilmente removidos com um pouco de vinagre.

 

10. Para limpar persianas basta cobrir a mão com uma meia e molhá-la com uma solução de 50% de água e 50% de vinagre branco. A janela ficará brilhando.

 

11. Como tirar manchas de batom das roupas? Borrife um pouco de spray de cabelo e deixe agir por 10 minutos. Depois remova tudo com um pano e coloque na máquina de lavar.

 

12. Manchas na travessa de vidro são coisas do passado. Pegue um pedaço de papel alumínio, passe um pouco de detergente e esfregue.

 

13. Parece um pouco nojento, mas é bastante eficiente: limpe a privada com Coca Cola.

 

14. Para tirar manchas de gordura de tecidos sem esforço, esfregue um pouco de giz no local afetado.

 

15. Em uma chave de fenda elétrica, coloque na ponta uma escovinha. As possibilidades de limpeza fácil são praticamente infinitas.

 

16. Para desentupir um ralo, ácido acetilsalicílico efervescente e um copo de vinagre destilado e deixe agir por 10 minutos. Depois jogue água fervendo e a água já deverá escoar novamente!

 

17. Esponjas podem ser facilmente desinfetadas no microondas.
18. Com uma pá de lixo é possível encher um balde com bastante facilidade. E ainda parece algo muito sofisticado!

 

19. Se algo cair no tapete, jogue o mais rápido possível um pouco de fermento em pó e deixe agir. No dia seguinte, basta retirar a sujeira misturada com o fermento.
20. Para limpar a madeira da varanda, acople uma mangueira à vassoura e esfregue sem dificuldade!

 

21. Para limpar manchas no tapete, basta utilizar uma mistura de 2 para 1 de água e vinagre. Depois, coloque um pano úmido sobre o local e coloque um ferro de passar quente em cima por 30 segundos. Os vapores deixarão o tapete limpinho.

 

22. Para limpar o microondas, coloque um pouco de água com limão em um recipiente e ligue o aparelho. Depois é só retirar a sujeira com um pano.

 

23. Para sujeiras grudadas na frigideira, encha-a de água, coloque um copo de vinagre e ligue o fogão. Quando a mistura estiver quase fervendo, esvazie a frigideira e limpe com uma esponja. A sujeira deverá sair facilmente.
24. Com um pouco de pasta de dente o farol do carro fica brilhando.

 

25. Deixe meia taça de amoníaco em um forno totalmente frio de um dia para o outro. De manhã toda a sujeira sairá como mágica até mesmo dos lugares mais escondidos do forno!

 

26. Tênis molhados ficam rapidamente secos se preenchidos com um pouco de jornal velho ou arroz.

 

27. Para limpar uma máquina lava-louças, coloque dentro uma jarra com solução de água e vinagre e coloque a máquina para funcionar. Depois, mais um ciclo, dessa vez com fermento em pó. Depois é só festejar o fato de estar tudo brilhando.

 

28. Móveis de couro podem ficar parecendo novos se você os polir com produtos para limpar sapatos.

 

29. O melhor jeito de remover antigas manchas de óleo é com… óleo!
30. Para remover cacos de vidro do chão sem se cortar basta usar uma fatia de pão de forma!

Compartilhe essas ideias bacanas. Todos amam dicas que facilitam a vida.

Truques para limpar a casa!

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!