0

SAIBA O QUE ACONTECE QUANDO UMA MULHER DORME TODOS OS DIAS SEM CALCINHA – CONFIRA

Nem todas as mulheres gostam de dormir sem suas roupas de baixo, principalmente a calcinha. Porém, a grande maioria delas, não sabem da imensa vantagem que isso pode trazer à sua saúde.

As regiões íntimas de uma mulher assim como a dos homens, possui uma vasta quantidade de bactérias e fungos, que só estão as espreitas esperando o momento mais oportuno para atacar. Quando esses agentes nocivos acabam se proliferando, eles causam um imenso desequilíbrio no pH natural da região, que tem a função de proteger contra doenças.

Existem alguns fatores que podem contribuir ainda mais para que as bactérias e fungos cresçam com maior liberdade, entre eles as roupas apertadas e úmidas são as piores. A proliferação abundante de bactérias ou fungos podem causar problemas e infecções vaginais como a candidíase.

Tem uma maneira bem simples para resolver parte deste risco, e é apenas uma mudança de hábito. Dizer adeus a calcinha durante a hora do sono, pode trazer imensos benefícios a região íntima da mulher.

De acordo com a profissional Luciana Potiguara, que é Diretora do FertilCare, um centro de reprodução humana, o material da calcinha ainda é o maior problema de todos. Geralmente as calcinhas de algodão são as melhores, já que facilitam a transpiração da região, evitando que o local fique quente e úmido, porém nem sempre são as mais confortáveis. As calcinhas que são feitas de outros materiais, costumam deixar o local apto para proliferação de bactérias facilitando assim as infecções vaginais.

Por mais que o material de confecção da calcinha seja de suma importância, dormir sem a roupa de baixo, tem um exito de 42% nas mulheres, confirmado por um estudo feito pela Conecta, do Ibope.

Agodoi1

Deixe uma resposta