0

Pastor cria “Unção dos Mamilos” para apalpar os seios das fiéis? VEJA MAIS

Notícia foi veiculada no mundo inteiro, mas foto, na verdade, é de filme americano.
Algumas situações aparecem na mídia como um verdadeiro alarde.  Entender como tudo funciona é realmente difícil. Em 2017, uma notícia envolvendo um suposto pastor ganhou a internet. O homem, identificado como Antônio Mercury, seria um religioso do interior de Goiás  e teria criado um método estranho de benção, a chamada ‘unção dos mamilos’. O propósito da benção seria ajudar as mulheres contra a infertilidade. Algumas pessoas ficaram realmente revoltadas com o que aconteceu. Mas, afinal, será que isso é verdade mesmo?

 

Pastor evangélico não deu unção nos seios contra infertilidade, afirma site sobre farsas

O site ‘E-Farsas’, especialista em desvendar os mistérios da internet, em abril de 2017, fez uma matéria a respeito do assunto. A publicação negou praticamente todas as informações que tomaram a mídia, como a de que o religioso teria abusado sexualmente das fiéis que participavam da “unção”. O caso, apesar de ter sido noticiado aqui no Brasil como uma ocorrência de Goiás, na verdade, já havia repercutido no passado como um suposto fato que ocorreu no Quênia, país do continente africano. As notícias surpreenderam muitas pessoas que acompanham esse tipo de noticiário.

Religioso não apalpou fiéis para suposta benção em igreja de Goiás

A foto da matéria acabou sendo retirada, na verdade, de um filme de comédia americano, na qual a mulher é tocada e agradece aos céus. Apesar desse caso em específico ser falso, no mundo, existem rituais religiosos que podem parecer estranho para nós. Na África, por exemplo, existe um pastor que toca nos pênis de seus fiéis durante o ritual.

Vídeos das sessões religiosas tomaram conta das redes sociais. É bom lembrar que é melhor ter cuidado antes de criticar qualquer uma das imagens, sem saber sua real procedência.

Boato envolvendo suposto pastor e unção sexual já viralizou algumas vezes na web

Apesar dessa “notícia” do pastor que toca nas fiéis ter ganhado força nas redes sociais em abril de 2017, encontramos versões desse mesmo flagrante em 2016 em diversas páginas que apenas copiaram o mesmo texto. Recentemente, o tema voltou a repercutir novamente. Nas redes sociais, algumas pessoas criticaram o que foi visto. “Mas gente, como é que uma pessoa aceita receber uma benção dessa. Isso não parece uma coisa normal”, disse um dos internautas ao comentar o assunto.”Que horror, não acredito que ele está fazendo isso”, contou mais um.

Agodoi1

Deixe uma resposta