O Vinagre é um produto econômico e saudável, tanto para o corpo como para a saúde, e é considerado, de certa forma um líquido milagroso. Normalmente nós o utilizamos como condimento mas são muitos os seus benefícios e existem diversas formas de usá-lo.

Mas o maior deles, definitivamente, é o da beleza. Sim, porque o vinagre é rico em propriedades extraordinárias que podem tratar algumas imperfeições da pele. Seus benefícios anti-inflamatórios e de purificação totalmente naturais, são ideais para aqueles que não querem gastar uma fortuna em cremes e produtos de beleza.

Inúmeras são as maravilhas deste líquido milagroso, uma dádiva da natureza. Diziam os antigos que “Com duas gotas de vinagre sobre seus templos, se restaura a vida em tempos difíceis, e não é mitologia.” Mas devemos estar sempre atentos no momento de comprá-lo, pois o vinagre deve ser “proveniente da agricultura biológica“, pois isso assegura a ausência de aditivos potencialmente nocivos à saúde.

Vamos ver agora 4 modos de usar o vinagre como nosso aliado de beleza:

1) Lavar o cabelo

Este é um truque clássico do tempo da sua avó. Depois de lavar o cabelo, com eles ainda úmidos, refaça o enxágüe usando duas colheres de sopa de vinagre diluídas em um litro de água. Depois de seco, você irá notar perfeitamente como os fios ficam mais brilhantes, isso é devido ao fato de que as substâncias ácidas selam a cutícula do cabelo fazendo com que as escamas dos fios se fechem, o que reflete a luz.

2) Clarear o cabelo

O vinagre, juntamente com outras substâncias, como camomila, cerveja e mel quando aplicadas repetidamente sobre os fios, tendem a clarear o cabelo ou pelo menos doar alguns reflexos dourados. Porém cuidado, por ter um pH ácido, se usado de maneira abundante pode ressecar o cabelo, você deve aplicá-lo com moderação, ocasionalmente.

Como preparar: Use duas xícaras de vinagre e adicione 1 colher de sopa de mel, misture bem e aplique em toda a extensão, ou na parte que preferir obter a iluminação; enrole o cabelo em uma toalha ou em um filme plástico, mantenha durante toda a noite, e lave na manhã seguinte.

3) Pele acneica e oleosa

O vinagre é um líquido ácido, podendo com isso equilibrar o pH básico de uma pele oleosa, com forte propensão a acne. Ele é perfeito como um regulador de sebo, você pode aplicá-lo da mesma forma que para as manchas, mas neste caso, o vinagre deve ser primeiramente diluído, e só assim então aplicado sobre todo o rosto, deixando agir por cerca de vinte minutos. Feito isso, enxague o rosto e finalize aplicando o seu creme habitual.

4) Manchas na pele

O vinagre é rico em ácidos provenientes da fruta, isso significa que quando aplicado sobre a pele a tornará mais brilhante e com uma cor mais uniforme, ótima dica, caso você esteja lutando contra manchas desagradáveis, causadas pelo envelhecimento.

Faça dessa maneira: com um chumaço de algodão, embebido de vinagre diluído, passe nas partes a serem tratadas, fazendo com que a pele fique bem úmida. Deixe agir por 25, 30 minutos e enxágue.

O vinagre pode lhe deixar linda: veja 4 modos de usá-lo

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!