Na hora de ir ao supermercado, você fica perdida em meio a tantas opções de produtos de limpeza? Então você precisa saber que é possível substituir boa parte deles por uma mistura simples (e muito mais barata), que vai higienizar a casa da mesma forma.
Quem ensinou o truque foi a personal organizer Ingrid Lisboa, no programa É de Casa, da Rede Globo. “Acabamos limpando a casa com uma enorme quantidade de produtos, mas dá para limpar quase tudo na casa com uma única mistura”, explicou a especialista.
O produto caseiro barato e simples indicado por Ingrid leva somente três produtos e é ideal para a limpeza do dia a dia e elimina as partículas de sujeira e manchas mais visíveis – poeira, farelos de comida, fios de cabelo, entre outros, presentes em toda a casa. Contudo, essa mistura não deve ser usada em itens de decoração feitos com fibras naturais (como papel), nem em telas de LCD.
  • Materiais

2 colheres (sopa) de álcool liquido
2 colheres (sopa) de detergente neutro
450 ml de água
1 borrifador
  • Modo de fazer

Misture o detergente e o álcool na água e coloque em um borrifador. Na hora de usar, borrife uma pequena quantidade da solução em um pano limpo e seco

Misturinha para limpar a casa inteira que dispensa um arsenal caro de produtos

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!