0

Médicos encontram mais de 100 parasitas em cílios de mulher que coçava os olhos sem parar

Médicos ficaram alarmados com a situação de uma mulher chinesa que procurou tratamento para os olhos, pois sentia forte coceira. Eles encontraram mais de cem parasitas instalados nos cílios da mulher.

A mulher, que teve apenas revelado seu primeiro nome, Xu, disse aos médicos de Wuhan, na província chinesa de Hubei, que vinha sofrendo a coceira e olhos avermelhados por dois anos, mas simplesmente se acostumou com a condição.

Quando os médicos examinaram sua higiene doméstica, ela admitiu ter usado a mesma fronha de travesseiro, não lavada, acreditem, desde 2012!

A mulher vivia com os parasitas nos cílios há mais de dois anos. Ela confidenciou aos médicos que tratava a coceira com colírios e sem receita médica. No entanto, quando o problema de repente piorou, seus cílios foram tomados pelos parasitas.

Durante um exame, os médicos ficaram chocados ao encontrar mais de 100 ácaros de em suas pálpebras. Um site de notícias chinês escreveu que um único folículo de cabelo era o lar de uma colônia de dez parasitas.

Os médicos disseram que uma combinação de não lavar sua fronha de travesseiro por cinco anos, e a falta de fluxo de ar no quarto da mulher permitiu que os ácaros se acumulassem em um nível prejudicial.

Ela foi diagnosticada com blefarite e conjuntivite, inflamação da base dos cílios e do olho.
Ela iniciou um tratamento que a deixou livre do problema.

Duas espécies de ácaros de cílios são encontradas em seres humanos: Demodex folliculorum e Demodex brevis, com alguns estudos sugerindo que quase todos os adultos estão infectados com pelo menos algum deles.

Agodoi1

Deixe uma resposta