0

Médico vira sensação ao dançar com mulheres em trabalho de parto para ajudá-las no procedimento

O parto é um momento único e especial para uma mulher. Além disso, é quando ela precisa estar rodeada de pessoas prontas para ajudá-la e lhe passar confiança entre as dores das contrações. Mas, ao finalmente ter seu bebê nos braços, é como se todos os esforços até chegar ali valessem a pena. É uma pequena vida que depende de você, para ser alimentada, amada e cuidada!

Médico usa método incrível no trabalho de parto:

Um médico ficou famoso em agosto de 2017 ao ter um vídeo seu dançando com uma paciente em trabalho de parto viralizado. Seu nome é Fernando Guedes da Cunha, obstetra especialista em partos humanizados e a música que estavam dançando era o hit ‘Despacito’, de Luis Fonsi. Ele ajudou a mãe, que estava sentindo muitas dores, a relaxar antes do parto. O Hospital Unimed Vitória publicou o vídeo do momento em seus redes sociais e teve um alcance notável.

Ele contou, em algumas entrevistas, que a movimentação que a dança proporciona ajuda no nascimento do bebê. Além disso, deixa a gestante mais tranquila e relaxada, diminuindo a adrenalina. Ajuda também a criança a se deslocar pelas estruturas do canal do parto e muda a pressão do bebê sob as estruturas e órgãos esqueléticos maternos.

Fernando ainda compartilha vídeo de outras gestantes que aceitaram entrar no desafio e usar a dança como forma de relaxar na hora do parto. Método bem recebido pelas mamães!

 

Agodoi1

Deixe uma resposta