0

Mãe não toma 1 vitamina na gravidez e bebê nasce com “rabo” deixando suas pernas debilitadas conforme ele cresce – VEJA

O bebê nasceu com uma má formação devido falta de uma 1 vitamina na gestação.

Este caso raro esta intrigando médicos e mães em todo Brasil. Logo ao nascer, os pais perceberam que algo muito estranho estava crescendo na lombar do bebê, algo parecido a um rabinho de porco, os pais também perceberam que a medida que ia crescendo este rabinho as perninhas do bebê ficaram mais fracas.

Os pais levaram em vários médicos até que receberam o diagnóstico. O rabinho de porco era um tumor benigno que surgiu após o bebê após uma má formação no fechamento do tubo neural durante a gestação. E conforme o “rabo de porco” crescia, as perninhas do pequeno ficavam mais fracas porque ele ia comprimindo a espinha.

Com 5 meses de vida, o tumor foi removido pelo neurocirurgião pediátrico Dr. Li Guofu e sua equipe. A cirurgia durou 10 horas. O médico acredita que após passar pela cirurgia, o bebê poderá ter um desenvolvimento normal. O vice-presidente do hospital, Dr. Luo Qingming, disse em entrevusta ao portal Kidspot que este problema no fechamento do tubo neural do bebê ocorreu provavelmente pporque a mãe não tomou ácido fpolico suficiente durante a gestação

O ácido fólico é muito importante para o fechamento do tubo neural, por este motivo, é essencial que toda gestante ingira este nutriente. A recomendação é toma-lo por volta de três meses antes de engravidar e continuar até as 12 semanas de gestação. Este caso raro aconteceu na região sudeste da China.

Agodoi1

Deixe uma resposta