0

Mãe com síndrome rara nasce sem os braços – Durante gestação, percebe verdade sobre o filho

Linda Bannon, de 37 anos, nasceu com uma desordem genética rara que causa anormalidades nos braços (ou a falta de braços neste caso), bem como anomalias no coração. A condição é chamada de síndrome de Holt-Oram. Em 2004, ela casou.

Filho nasce com mesma condição:

Mãe e filho nascem sem os braços

Quando engravidou percebeu que o filho, Timmy, também nasceria com a doença. O pequeno teve que passar por uma cirurgia de coração aberto com apenas 8 dias de vida e ficar dois meses na UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Ela sabia que teria que ajudá-lo a enfrentar muitas dificuldades e a se adaptar às suas limitações. Linda viveu praticamente sua vida toda usando os pés para realizar até mesmo as atividades mais simples, como escovar os dentes.

Mesmo assim, ela foi tratada pelos pais da mesma forma como seus outros quatro irmãos. E era isso que queria passar para Timmy: que ele conseguisse fazer o que quisesse. Quando pequena, a mãe ganhou membros prostéticos feitos especialmente para ela, mas não se adaptou. Preferiu não usá-los e não perder a determinação, se formando na escola também. Agora, Timmy tem 11 anos e é muito ativo. Ele gosta de praticar diversas atividades, inclusive natação e jogar vídeo game, e a mãe o acompanha. Mas, o menino já está conquistando sua própria independência. Mesmo com todas as limitações, ele conseguiu ir além e é um exemplo de superação!

Agodoi1

Deixe uma resposta