0

Homem sofre com massa ‘monstruosa’ de 12 quilos na perna após sofrer picada de mosquito

Algumas imagens podem incomodar pessoas mais sensíveis. Portador de uma doença chama elefantíase, um indiano de 46 anos, identificado apenas como Saidalavi, enfrentou um sério drama por consequência de uma infecção causada pela picada de um mosquito. Uma massa de 12 quilos se desenvolveu em sua perna e o deixou por dois anos incapaz de andar.

Por consequência da infecção que atingiu o nódulo, o indiano foi tratado durante um mês à base de antibióticos para impedir que a massa seguisse crescendo. Em seguida, assim que o problema foi estabilizado, ele precisou encarar cinco horas de uma complicada cirurgia. Aos 16 anos, Saidalavi foi identificado com elefantíase, uma doença parasitária que atinge diretamente a circulação linfática. E a condição só piorou com o passar do tempo a ponto de comprometer em definitivo a sua capacidade de locomoção.

Depois da cirurgia, o indiano precisou esperar cerca de um mês para conseguir andar normalmente. E de acordo com os médicos, é provável que uma novo procedimento cirúrgico seja realizado até o final do ano para controlar ainda mais os sintomas da condição, que não tem cura. “É um sentimento inexplicável poder ficar de pé sozinho sem precisar de nenhum suporte. Eu estava realmente preocupado que precisasse amputar as minhas pernas caso a infecção se espalhasse ainda mais. Agora tenho a minha vida de volta. Espero poder trabalhar normalmente. Agradeço aos médicos do fundo do meu coração”, disse Saidalavi.

O Dr. Subramania Iyer, o responsável pela operação, explicou que o paciente foi submetido a um procedimento complexo. “Várias complicações podem acabar surgindo por conta do excesso de peso e da incapacidade de caminhar. Foi um desafio e tanto”.

Agodoi1

Deixe uma resposta