0

Homem invade igreja e quebra todas imagens sacras do templo religioso – CONFIRA O QUE ACONTECEU

De acordo com um soldado da PM, o homem aparentava estar em estado de surto.
O fato ocorreu em Santa Cecília do Pavão, no norte do Paraná. No dia 30 de Dezembro, um homem invadiu a igreja matriz da Paróquia Santa Cecília e quebrou todas as imagens da igreja.

Segundo a Polícia Militar, o local estava fechado e o crime deve ter ocorrido por volta das 20h40. Para conseguir entrar, o homem quebrou a janela de vidro e teve acesso ao interior do templo. Ele quebrou todas as imagens que estavam dentro da igreja, depois subiu ao topo da igreja, próximo ao sino, onde estavam algumas imagens que ficava na parte externa para destruí-las também.

De acordo com um soldado da PM, o homem aparentava estar em estado de surto e dizia repetidamente que “Deus tinha pedido para ele quebrar todas as imagens.” O homem também não

aparentava sinais de embriagues. O termo circunstanciado foi lavrado na cidade de Cornélio Procópio-PR, após isso, o homem foi encaminhado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia.

O prefeito da cidade, Edimar Santos, publicou em seu perfil nas redes sociais as fotos do ocorrido e lamentou. Também a Diocese de Cornélio Procópio, da qual pertence a Paróquia, se pronunciou pelas redes sociais:

“Por uma sociedade mais humana. Amor, respeito e solidariedade neste momento.
Rezemos pela comunidade que passou por essa turbulência.
Que Deus abençoe todos de nossa Diocese, principalmente após esse ataque triste em Santa Cecília do Pavão”.

Agodoi1

Deixe uma resposta