As folhas do repolho são como um ímã (calamita) para nosso o corpo, ou seja, quando em contato com a pele ou com as regiões que estão inflamadas, elas puxam essa infecção tirando toda dor. Na medicina natural as folhas do repolho são indicadas para tratamentos da tireoide, enxaquecas, infecções e luxações musculares, também é muito indicada para mães que estão amamentando e pacientes que sofrem de bronquite.

A grande verdade é que tudo aquilo que precisamos para a nossa saúde encontramos na natureza. O repolho por exemplo é o ingrediente numero um da sopa milagrosa, aquela do hospital do coração da USP. Mas o repolho não tem somente função de nutrir e desintoxicar o corpo, ele também possui outros benefícios para a saúde, os quais as pessoas desconhecem totalmente.

Confira abaixo algumas situações que você pode e deve usar as folhas do repolho

Dores no seio e leite empedrado – se você acabou de ter um bebe e seus seios estão cheios de leite, a ponto de terem febre e estarem empedrados, cheios e doloridos, pegue uma folha de repolho, lave com agua corrente, e coloque a folha entre o seio e o sutiã, não cubra o mamilo. Deixe a folha agir no seu seio por 20 minutos. As propriedades de magnetismo da folha, puxarão para fora toda a dor e a febre do leite, fazendo com que o mesmo flua melhor e alimente seu bebe, aliviando completamente sua dor.

Problemas com a tireoide – a glândula tireoide é responsável pelos hormônios do nosso corpo e sua função é muito importante, porém muitas pessoas, principalmente mulheres, possuem uma disfunção na glândula, fazendo com que a mesma não funcione corretamente e assim comprometendo o metabolismo. Para resolver o problema, sugere-se que você coloque folhas de repolho na região externa do pescoço, com a ajuda de uma gaze ou uma faixa de gaze, envolva o pescoço deixando a folha completamente em contato com a glândula. Durma assim, e pela manha retire a folha e repita o processo por dias e dias seguidos, até que a sua tireoide volte a funcionar corretamente.

Pernas e braços inchados – se você tem problemas de inchaço nas pernas e nos braços, antes de ir dormir, usando folhas frescas de repolho, envolva toda a região e fixe usando uma faixa de gaze, deixe agir toda a noite e remova pela manha.

Fortes dores de cabeça e enxaqueca – pegue folhas frescas de repolho e coloque nas laterais (fontes) e também algumas na parte superior da testa, use um boné ou uma touca para fixa-las e deixe agir por uma 30minutos ou se for uma crise muito forte de enxaqueca, deixe por 1h, tenha coragem de provar, porque é uma mão santa e funciona de verdade, a folha puxa toda a dor, provocando alivio imediato.

Dores e infecções articulares e musculares – pegue folhas frescas de repolho e envolva a região afetada pela dor ou pela infecção, com a ajuda de uma benda ou plástico filme, envolva toda a região usando varias folhas e fixando bem contra a pele, deixe toda a noite e repita por dias e dias o tratamento, até estar completamente livre das dores.

Peito cheio de catarro, bronquite – pegue varias folhas de repolho fresco e antes de ir dormir, coloque-as sobre o peito e use uma benda para fixa-las, deixe agir toda a noite, retire no dia seguinte, as folhas vão ajudar a tirar o catarro, fazendo com que o mesmo escorra mais facilmente, desobstruindo os brônquios.

Folhas de repolho: um ímã natural que tira a dor, a infecção e ainda limpa os pulmões.

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!