A notícia foi dada e agora, o mundo está comemorando esta novidade que logo deve ser colocada em prática.


Foi no mês de fevereiro deste ano que a FDA anunciou que foi aprovado um teste de fase intermediário para a #vacina chamada ‘Bacilo Calmette-Guerin’ (BCG), que tem como objetivo, agir contra o diabetes ou até mesmo curar a doença de forma definitiva. Os testes serão realizados em 150 adultos que estão em estágio avançado da doença, inicialmente para saber como a medicação age no corpo dos doentes a longo prazo.

A notícia que já está sendo comemorada pelo mundo todo, foi divulgada pela Dra. Denise Faustman, na 75ª Sessão Científica da Associação Americana de #Diabetes. A médica atualmente é diretora e investigadora principal do Laboratório de Imunologia do hospital Geral de Massachusetts, que fica em Boston, nos Estados Unidos.

Como a vacina age

Segundo o que Denise disse em uma entrevista à ‘Reuters Health’, os efeitos da vacina são os de aumentar temporariamente os níveis de necrose tumoral – TNF, do organismo do paciente. Essa substância, tem como objetivo eliminar as ‘células T’ – causadora da diabetes, do sangue desses doentes. Essas células são muito prejudiciais para os diabéticos, em especial para os que são do tipo 1.
Um teste que foi feito de forma preliminar por um grupo de estudos de Faustman, descobriu que a vacina BCG, se administrada em pacientes com intervalos de quatro semanas entre cada dosagem, pode eliminar aos poucos as ‘células T’ do organismo dos diabéticos. Além disso, os pacientes testados, mostraram algumas evidencias de retorno temporário da secreção de insulina em seu organismo, outro fator positivo que pode indicar, quem sabe, uma possível cura.

Os testes e os resultados

Agora, como teste oficial, a médica decidiu inscrever pacientes com idades entre 18 e 60 anos para um estudo que vai começar a ser realizado e que deve durar cinco anos para ser concluído. Tais pacientes, são diabéticos em estágios baixos, mas que possuem uma certa detecção de secreção de insulina pelo pâncreas.

Durante os testes, os pacientes vão receber duas injeções de BCG ou placebo, por vez, com quatro semanas de intervalo entre as doses e em seguida, vão receber as mesmas vacinas anuais durante quatro anos.

Se tudo der certo e os testes forem bem-sucedidos, posteriormente, será realizado outro, maior e com mais pacientes, tudo para garantir a eficácia e segurança que a vacina pode oferecer. E de qualquer forma, é preciso um bom tempo de pesquisas, testes e estudos, para medir os efeitos que a medicação poderá oferecer a longo prazo. #Saúde

Foi aprovada oficialmente a vacina que pode curar o diabetes de forma definitiva

65 ideias sobre “Foi aprovada oficialmente a vacina que pode curar o diabetes de forma definitiva

  • 2 de abril de 2017 em 19:25
    Permalink

    Glória DEUS. …….. q o senhor ajude q de tudo certo… a unica coisa q tenho certeza é q jesus é a prova q milagres existe…. obrigada Deus!

    Resposta
    • 29 de maio de 2017 em 08:20
      Permalink

      Amém, verdade Silvana Deus é poderosos e pode fazer muito mais o que nós imaginamos é só crermos …!

      Resposta
  • 5 de abril de 2017 em 19:14
    Permalink

    Coisa boa q venha pro Brasil, antes dessa doença me levar😯

    Resposta
    • 27 de maio de 2017 em 20:57
      Permalink

      Se chegar, sera adulterada com água destilada ou filtrada para que os Laboratórios ganhem mais dinheiro, sem se importarem se isso iria redundar na morte do paciente.

      Resposta
    • 29 de maio de 2017 em 02:33
      Permalink

      Que Deus Abençoe Todas as Pessoas que estão trabalhando para está curado milagroso pois sonho com este Dia da cura pois para Deus tudo e possível Basta Acreditar Ter Fé ! Estarei aguardando ansiosamente está cura! Ilze Aparecida da Costa Fone 11-958075774 ou 967050480 *São Paulo

      Resposta
  • 8 de abril de 2017 em 21:25
    Permalink

    Como posso fazer parte desse grupo e fazer o teste.

    Resposta
    • 23 de maio de 2017 em 07:34
      Permalink

      Estou disposta a ajudar nas pesquisa pro que der e vier,nem que não seja possível eu me beneficiar mas para o futuro das pessoas que tem essa doença.

      Resposta
    • 26 de maio de 2017 em 08:09
      Permalink

      Como posso fazer parte deste grupo de teste?

      Resposta
    • 27 de maio de 2017 em 09:13
      Permalink

      Gostaria muito de participar desse teste, o que devo fazer?
      Seria um verdadeiro milagre em minha vida

      Resposta
    • 27 de maio de 2017 em 20:11
      Permalink

      Gostaria fazer teste sou diabete tipo2 uso nsulina Nph humana e regular quero viver Marlene Gomes Souza meu e-mail marlenedopostodesaude@gmail.com moro tel 999272459 M G São Domingos do Prata

      Resposta
    • 28 de maio de 2017 em 08:26
      Permalink

      TOMARA QUE JÁ CHEGUE AO BRASIL..!!! ANTES QUE ESSA MALDITA ME LEVE. POIS TENHO T 2 À 11 ANOS.. ..AMÉM SENHOR QUE CHEGUE LOGO PRO POVO BRASILEIRO!!!!!

      Resposta
  • 9 de abril de 2017 em 18:35
    Permalink

    Queria tanto participar desse teste. Tenho diabetes tipo 1 desde os meu 12 anos, hoje tenho 29 não tenho nenhuma doença causada pelos diabetes.

    Resposta
    • 27 de maio de 2017 em 20:55
      Permalink

      Escreva uma carta curta ao Instituto, cujo nome vem no artigo e eles podem te convidar a participar dos testes. Assim que funciona aqui.

      Resposta
  • 12 de abril de 2017 em 02:23
    Permalink

    Essa notícia é falsa. Essa vacina já existe desde 1919 e serve pare prevenir tuberculose. Esse site não é confiável.

    Resposta
  • 12 de abril de 2017 em 08:54
    Permalink

    e a do tipo 2 também se encaixa essa vacina ?????

    Resposta
  • 23 de abril de 2017 em 12:26
    Permalink

    Graça a Deus espero ter acesso a ela não suporto ter esta doença.

    Resposta
  • 24 de abril de 2017 em 12:18
    Permalink

    E QUANDO VAI CHEGAR AO BRASIL? VAI SER PAGA OU VAI SER DE GRAÇA?!!!!

    Resposta
    • 28 de maio de 2017 em 21:28
      Permalink

      Queria que meu filho que é especial fizesse esse teste

      Resposta
  • 25 de abril de 2017 em 20:23
    Permalink

    Gente, esse texto tá tão errado que eu não sei nem por onde começar!!!!!! Parem de espalhar falsas esperanças com aberracoes como essa que vocês chamam de texto!!! Eu sou estudante de medicina, e BCG é uma vacina que JÁ EXISTE, é pra recem nascidos não morrerem de tuberculose, TUBERCULOSE. As células T fazem parte do seu sistema imunológico, se eles deixarem de existir você vai ter o mesmo sintoma de alguém com AIDS: qualquer gripe você morre. A diabetes não tem como ter vacina porque ela NÃO É INFECCIOSA, ou seja: ela não é causada por algo externo, é glicose alta no sangue!!! Não é vírus, ou bactéria, pra precisar de vacina. Procurem sites confiáveis pelo amor de Deus.

    Resposta
    • 4 de maio de 2017 em 23:45
      Permalink

      Tbm achei um pouco intrigante a parte que fala sobre a vacina da BCG. Porém quando se fala em fatores externos eu posso estar equivocada, mais segundos fontes literárias ainda há mtas dúvidas referentes a causas da diabetes tipo I, podendo inclusive ser provocada por ambientes, alimentos ou bactérias que levam a destruição das celulas betas e posteriormente a deficiência na produção da insulina. Não sei se a noticia é verdadeira, mais fico na expectativa e torcida para que isso realmente dê resultados para enfim melhorar a expectativa de vida de milhares de pessoas acometidas pela diabetes.

      Resposta
    • 21 de maio de 2017 em 15:21
      Permalink

      Concordo com vc ate porque diabetes tipo 1 pancreas para de funciona nao tem vacina que faça voltar funciona so outro mesmo essa noticia é uma esperança falsa pras pessoas 😑

      Resposta
    • 24 de maio de 2017 em 16:47
      Permalink

      Vc está corretíssima Renata BCG é uma vacina contra tuberculose, aplicada em recém nascido.
      Até me alegrei , porém qdo comecei a ler o texto percebi logo o engodo , como podem brincar com coisas tão sérias.

      Resposta
    • 25 de maio de 2017 em 08:50
      Permalink

      obrigada por sua informação! as pessoas são cruéis dando falsas esperancas e falsas informacoes aos que anseiam desesperadamente pela cura..
      Deus te abençoe pelo seu conhecimento e por compartilhar aos que querem ver e saber!

      Resposta
    • 25 de maio de 2017 em 11:54
      Permalink

      Procure por Denise Faustman no Facebook, ela é a responsável pelos testes no EUA, e veja se é falso mesmo os estudos dela. Se for entra em contato com FBI e faça uma denúncia.

      Resposta
    • 1 de junho de 2017 em 15:07
      Permalink

      Concordo em parte com você Renata…Também sou médico e afirmo que a Diabetes tem fisiopatologia imunológica também !!! Mas ninguém consegue sobreviver sem Linfócitos T !!! Portanto a informação não é confiável .

      Resposta
  • 28 de abril de 2017 em 22:10
    Permalink

    Sou diabética tipo 1 e gostaria de saber como faço pra conseguir essa vacina?

    Resposta
  • 30 de abril de 2017 em 09:37
    Permalink

    Tenho 21 anos sou diabetica desde os 17 anos,minha diqbetes e tipo 1 tenho convucoes por conta dela ,tomo insulina(Glargina e asparte)4 vezes por dia..Queria muito ter a curadesse problema,,E muito dificil conviver com ela so quem tem sabe oq estou falando..

    Resposta
    • 29 de maio de 2017 em 17:02
      Permalink

      tome também agua de quiabo em jejum! Baixou drasticamente minha glicemia! Procure como fazer no youtube

      Resposta
  • 4 de maio de 2017 em 21:49
    Permalink

    gostaria de ser um voluntario para o teste, sou diabetico tenho 86 anos tomo insulina 3 vezes ao dia meu nome e laet carvalho meu contato e 986127663 quero me curar disso

    Resposta
  • 7 de maio de 2017 em 09:56
    Permalink

    como faco pra escrever para fazer esses teste da vacina…

    Resposta
  • 15 de maio de 2017 em 13:46
    Permalink

    Minha mae e diabetica tipo 2 e ja atingiu os olhos dela,os rins ja estao sendo atingido tbm.Como faco p ela tomar essa vacina

    Resposta
  • 17 de maio de 2017 em 13:50
    Permalink

    Sou diabética tipo 2 é gostaria de fazer parte pois estou com retinopatia diabética.

    Resposta
  • 18 de maio de 2017 em 12:02
    Permalink

    Estarei ansiosa na espera pela vacina ,Pois conheço e convivo com muitas pessoas que adquiriram essa doença que faz muito mal as pessoas que amo muito meu marido adoraria fazer parte das pesquisas .

    Resposta
  • 18 de maio de 2017 em 21:59
    Permalink

    queria participar desse teste também tenho diabetes tipo 1 desde dos meus 5 anos hoje estou com quase 31 e só tive uma complicação ate hoje que mesmo assim teve medico que disse que pode não ser devido ao diabetes. queria ter essa oportunidade de fazer o teste

    Resposta
  • 24 de maio de 2017 em 17:12
    Permalink

    Eu dou muita razao a sr estudante de medicina quando diz que essa vacina e para crianca BCG e uma vacina para crianca e a primeira vacina que leva para tuberculose nao ha vacina para curar diabetes porque vem do pancreas que deixa de funcionar insolina !deixem de serem tapadas dos olhos por favor

    Resposta
  • 24 de maio de 2017 em 20:37
    Permalink

    Eu adolaria participar mais Deus seja louvado só quem sofre com essa doença é que sabe como é ruim viver limitado👏👏👏👏

    Resposta
  • 24 de maio de 2017 em 21:54
    Permalink

    Eu não acredito em nada disso…era bom era mas cá para mim isso não é verdade.

    Resposta
  • 25 de maio de 2017 em 09:09
    Permalink

    Sou diabético a 21 anos tomo insulina todos os dias não acredito nesse tratamento,pois essa vacina é para tuberculose e já existe a muitos anos porque nunca foi usada para a diabetes?a célula t faz parte do organismo e não pode ser eliminado do organismo pois poderá abrir espaço pra outras doenças.

    Resposta
  • 25 de maio de 2017 em 09:50
    Permalink

    Meu pai tem 70 anos, diabetes tipo 2 a 15 ano e têm interesse em tomar esta vacina e como adquirir.Ele toma dois tipos de remédios diariamente 2 durante o dia e dois durante a noite.

    Resposta
  • 25 de maio de 2017 em 13:32
    Permalink

    quero tomar a vacina como faço

    Resposta
  • 25 de maio de 2017 em 14:38
    Permalink

    Eu sofro muito com a diabete queria participar dos testes a minha nem insulina abaixa

    Resposta
  • 25 de maio de 2017 em 18:26
    Permalink

    Sou pai e minha filha toma insulina desde os 5 anos. Se essa notícia realmente é verdadeira será a melhor coisa que me aconteceu nos últimos anos.Só quem conhece sabe que essa doença e silenciosa e muito triste.Deus queira que os estudos sejam verdadeiros

    Resposta
  • 25 de maio de 2017 em 20:07
    Permalink

    Olha pra quem é diabético, toda novidade é bem vinda, gostaria de ser incluído nesta experiencia aqui vai meu contato 21.9.9984.4359 TENHO 58 ANOS

    Resposta
  • 25 de maio de 2017 em 23:57
    Permalink

    Que Deus ilumine as pessoas que estão estudando pra a cura da diabetes. Sou uma delas é estou otimista para um futuro próximo podendo viver como pessoa normal e ter logicamente uma vida linda🙏😊

    Resposta
  • 26 de maio de 2017 em 11:10
    Permalink

    Fazendo pesquisa sobre a notícia, encontrei no site do G1 que é confiável… Aí está um trecho do texto.
    “Sobre a vacina, existe, de fato, um estudo nos Estados Unidos para reversão do diabetes tipo 1 usando a vacina contra tuberculose. Segundo Turatti, no entanto, os testes ainda estão em fase preliminar e não é possível dizer que já existe uma vacina ou que ela foi anunciada oficialmente e já poderá ser usada. Além disso, 90% dos casos no Brasil são de diabetes tipo 2.”
    Realmente, AINDA não foi encontrado a cura para o diabetes, mas há estudos….
    Se Deus quiser será logo!!!

    Resposta
  • 26 de maio de 2017 em 19:08
    Permalink

    Tenho 33 anos sou portadora diabetes Mellitus tipo 1, a 18 anos,meu sonho é participar de uma pesquisa dessas,gostaria muito de conseguir participar.julliana

    Resposta
  • 28 de maio de 2017 em 00:48
    Permalink

    eu nao tenho pancreas, como seria para mim essa medicacao?

    Resposta
  • 28 de maio de 2017 em 17:38
    Permalink

    Acabei de descobrir que tenho diabetes.ainda não tenho sintomas.

    Resposta
  • 28 de maio de 2017 em 22:17
    Permalink

    Tenho diabetes tipo 1 a quarenta e cinco anos, pelo que sei é a deficiência do pâncreas em produzir insulina, e que uma dieta saudável e aplicação de insulina é o único remédio, e que esta vacina BCG, já é usada a longo tempo, para a prevenção da tuberculose.

    Resposta
  • 28 de maio de 2017 em 23:39
    Permalink

    Acho que a publicação de uma vacina para a cura do diabetes, não seja ainda verdadeira, pois a vacina BCG (Bacilos de Calmet e Guering) é elaborada de bacilos vivos da propria doença. Não sei qual a correlação dessa vacina para com a cura do diabetes. Assunto precisa de mais embasamento técnico – científico.

    Resposta
  • 29 de maio de 2017 em 09:13
    Permalink

    O avanço da ciência é fantástico. Muito bem-vinda esta notícia. Dá até para pensar na possibilidade da imortalidade.

    Resposta
  • 29 de maio de 2017 em 13:12
    Permalink

    Essa doença é uma desgraça tenho tipo 2 que essa vacina vem logo para o Brasil não aguento mas tanto sofrimento.

    Resposta
  • 29 de maio de 2017 em 13:20
    Permalink

    Se o site é mentiroso , porq não é punido ? Tem muitas pessoas com essa doença maldita inclusive meu esposo .. não de esperança ,, não brinquem com uma coisa séria …tenham misericórdia e mais amor em Deus.

    Resposta
  • 29 de maio de 2017 em 13:28
    Permalink

    como posso fazer parte destas pessoas para fazerem o teste pois gostaria muito ,pois ja tenho insuficiencia renal e mais a diabete se conseguisse abaixar pelo menos a diabete ja me ajudaria entre em contato por favor

    Resposta
  • 29 de maio de 2017 em 17:24
    Permalink

    Meu filho tem diabetes tipo 1 e meu sonho é ver ele curado . Glória a deus.

    Resposta
  • 30 de maio de 2017 em 18:05
    Permalink

    Essa potologia só pode ser curada com células tronco para recuperar o pâncreas… No mais até que isso aconteça seja amiga da diabetes aprenda a conviver com ela respeitando os seus limites

    Resposta
  • 30 de maio de 2017 em 18:58
    Permalink

    Deus existe e ele irá nos curar usando esses anjos

    Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 22:41
    Permalink

    A Renata está certíssima essa notícia é falsa eu também estudo medicina essa BCC é uma vacina para crianças e também para adultos para prevenir a tuberculose a diabetes não é através de um vírus pra ter que curar com vacina

    Resposta
  • 1 de junho de 2017 em 23:13
    Permalink

    esse site é uma vergonha divulgando isso aí só pra os leitores acessar o site deles o dia em que for descoberto um remédio que estimula o pâncreas a produzir a insulina não vai ficar só nesse site zinho meia tigela a notícia vai ser global pelo os maiores meios de comunicação

    Resposta
  • 2 de junho de 2017 em 23:34
    Permalink

    Perfeito tenho diabetes tipo 2 e gostaria muito de participar das pesquisas se possível.

    Resposta
  • 4 de junho de 2017 em 11:01
    Permalink

    Nossa q notícia boa
    Minha mãe ela é portadora da doença ja tem uns 3 anos q ela não encherga
    Imagina como deve ser difícil pra ela
    Gente isso é horrível ela toma insulina 2 vezes ao dia tadinha mo do …
    Espero q chegue logo em Pernambuco essa vacina pq a precisa muito.

    Resposta

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!