0

Fique atenta ao bebê mexendo em sua barriga, você pode salvá-lo e detectar problemas de saúde – CONFIRA

Sentir o bebê mexer é algo comum durante a gestação. Mas, você sabe por que isso acontece? O pequeno começa a se mexer logo na 8ª semana, mas geralmente é possível sentir somente no quarto ou quinto mês.

Essa movimentação permite que a mulher sinta se o bebê está bem ou não, pois significa que eles estão com uma boa oxigenação dentro do útero. Além disso, podem se mexer para encontrar uma posição mais confortável. A intensidade e frequência com que isso ocorre varia de uma criança para outra.

Com o tempo, a mãe passa a conhecer a criança e sabe o quanto ela mexe e em que situações. Se o ritmo cair perceptivelmente ou parar é preciso prestar atenção pois pode significar alguns problemas de saúde, como placenta deficitária.

Dica para sentir o movimento do bebê:

De acordo com o obstetra Dr. Belmiro Gonçalves Pereira, presidente da Comissão de Gestação de Alto Risco da Febrasgo, há um teste fácil que ajuda a monitorar a movimentação do bebê. Ele orienta às gestantes para que depois do almoço elas fiquem em repouso por uma hora e colocar a mão na barriga para sentir o pequeno mexer. Em uma hora é comum ele se movimentar cerca de sete vezes.

Se o bebê não se mexer, é possível incentivá-lo passando a mão na barriga, conversando ou até consumindo alimentos que vão fornecer energia para ele, fazendo-o reagir. Caso não funcione, ou ainda esteja preocupada, é recomendável que consulte um médico. Mas, geralmente alguns pequenos são apenas mais calmos ou ‘preguiçosos’ que os outros!

Agodoi1

Deixe uma resposta