0

Fiel ganha 188 milhões na loteria e é processada por não doar à igreja – CONFIRA

Quase todas as instituições religiosas vivem de donativos de seus fiéis. Cada pessoa é livre de escolher a quantia que pode e quer dar para sua religião. No entanto, essa mulher foi processada pelo pastor local por não ter feito nenhuma doação para a igreja!

Marie Holmes ganhou a loteria Powerball e sua vida mudou por completo. A mulher que antes passava por dificuldades recebeu o prêmio de 188 milhões de dólares (cerca de 600 milhões de reais). A sorte dessa jovem captou as atenções dos mídia e ela acabou fazendo várias entrevistas e reportagens.

Mas Holmes também ficou famosa por outro motivo: ela gastou quase 21 milhões para pagar as fianças de seu namorado, que passava a vida se metendo em confusões e acabava sempre na prisão. Um ano depois das polêmicas, a mulher voltou a aparecer em todas as televisões por ter sido processada por Kevin Matthews, o pastor local.

Lottery Post

O homem religioso colocou ela em tribunal pedindo 10 milhões de dólares. O motivo? Não doar parte de seu prêmio à igreja, dá para acreditar? O pastor afirma que Marie Holmes havia prometido uma doação à sua igreja após ter ganho a loteria. Matthews está passando por um “momento péssimo psicologicamente” devido à jovem ter voltado atrás com sua palavra.

Segundo ele, Holmes prometeu dar 1,5 milhões para a igreja. Isso serviria para comprar um terreno e construir um retiro espiritual. O restante dinheiro seria doado a outras pessoas necessitadas e a projetos religiosos. O frustado pastor diz ainda: “Por causa do sofrimento emocional e do estresse mental que ela me provocou, tive que começar a tomar medicamentos para ansiedade e depressão devido a essa situação”.

Após o acordo verbal, o homem já havia contactado vários corretores de imóveis. Depois de algum tempo, a jovem doou 700 mil dólares para a igreja. Mas o pastor achou que isso era pouco…

Em vez de doar o restante dinheiro, Marie Holmes criou sua própria fundação de solidariedade e nomeou sua tia Carmel Wheaton, como diretora em vez do homem. Isso deixou Kevin ainda mais furioso. O pastor voltou a contactar a mulher sem sucesso. Ele apenas conseguiu falar com a tia, que disse que ela não enviaria mais dinheiro.

Tudo isso fez com que o homem “infeliz” ficasse com ansiedade. Então, Marie foi processada pelo pastor que pediu 10 milhões de… euros! Tudo por causa de “danos emocionais”. Apesar da jovem ter enviado 700 mil dólares e ter criado uma fundação de solidariedade, Kevin achou que ainda era pouco…

Agodoi1

Deixe uma resposta