É na natureza humana para experimentar mudanças no corpo ao longo dos anos. Essas mudanças afetam mulheres fisicamente e emocionalmente.

Mas tudo pode passar suave se os críticos da sociedade e chamado de bagagem social cercam essas mudanças.

Todos podem ser afetados de mudanças de peso repentino e os fatores são inúmeros como: parto, alterações hormonais, idade.

Mas às vezes, quando esta mudança acontece e está fora do alcance da típica que significa que a causa é condição específica.

Uma das condições específicas é a síndrome do ovário policístico (SOP). Afectando possivelmente tanto quanto 20 por cento da população de mulheres, esta condição é caracterizada por um conjunto de sintomas que podem ser muito grave e disruptivo.

Mas se você tem ou pensa que pode ter SOP, há esperança. Enquanto ainda não existe uma cura, há uma abundância de maneiras fáceis de gerenciar a condição.

O que é SOP?

condição endócrina causada pelo aumento dos níveis de andrógenos – (hormônios masculinos em mulheres)

Esta condição pode ser causado por fatores ambientais e genética. Há lotes de sintomas e às vezes isso faz com que seja difícil de diagnosticar.

SOP afeta qualquer lugar de 2 por cento a 20 por cento das mulheres entre as idades de 18 e 44, dependendo do que sintomas são usados ​​para defini-lo.

É também um fator de risco para diabetes, doença cardíaca, hipertensão arterial, apnéia do sono, e alguns tipos de câncer.

Primeiro sintoma:  dificuldade em conceber

Por SOP é um grande problema para conceber?

SOP é a principal razão pela qual as mulheres não podem ovular regularmente, ou às vezes de ovulando em tudo
Segundo Sintoma: menstruação irregular
Outro sintoma mais comum devido aos hormônios masculinos que afetam sobre a regularidade do período. No entanto, em algumas pessoas, esses hormônios também podem causar prolongados, períodos pesados. É realmente depende da pessoa – e torna a identificar SOP tão complicado.
Muitas mulheres ainda sentir dor ou cólicas na pelve.

Terceiro sintoma: Lotes de cabelo

O hirsutismo é o termo médico para um excesso de crescimento de cabelo em todo o corpo.O rosto é o lugar de costume, quando esta condição for iniciado, que vai para o peito, costas, mãos e pés.
A quantidade de cabelo depende do indivíduo mas, em geral, esta condição é caracterizada com o aumento do cabelo.

Forth Sintoma: acne, pele oleosa, e caspa

Outro efeito do excesso de hormônios masculinos é a pele oleosa que quebra a um lote.
Se sentir fugas antes de seu período, é o mesmo princípio, mas SOP vê-lo em níveis muito mais elevados.

fugas e / ou alterações na pele e couro cabeludo química graves súbitas podem sinalizar SOP.

Quinta Sintoma: Ganho de Peso:

Esta condição afecta o metabolismo, que responde com o ganho de peso anormal.Esta forma de ganho de peso também está ligada a níveis de insulina. As mulheres com SOP tendem a ter níveis mais elevados de insulina e diabetes tipo II é comum em mulheres com SOP.
Sexta Sintoma: A depressão e / ou ansiedade
Hormonas não são responsáveis ​​por mudanças no corpo, mas também afetam o humor. Para as mulheres com SOP, sentimentos de tensão, depressão, irritabilidade ou pode ser ainda mais grave.
Como lidar com SOP?

Dica 1: ajustar sua dieta:

Muitos alimentos podem fazer mudanças em seu sistema, aumentando e agravando os sintomas e aumentar os níveis hormonais e insulina. É o melhor para aprender esses tipos de alimentos e de fazer algumas mudanças em sua dieta.

Para gerenciar os níveis de insulina, procure alimentos de baixo índice glicêmico e comer a abundância de vegetais de folhas verdes, frutas frescas, e carne magra e peixes gordos ricos em Omega-3.

Evitar a produtos de soja, uma vez que podem interferir com os níveis hormonais, bem como alimentos processados ​​que podem causar picos de níveis de insulina. Dairy aumenta os níveis de testosterona, por isso também é melhor evitar.

Dica 2: Incluir Magnésio

O magnésio é muito benéfico para o corpo inteiro. É bom para o açúcar no sangue e regulação da pressão arterial. Também regula os hormônios do estresse. Você pode tentar com suplemento de magnésio, ou banho de sal simplesmente Epsom ou um spray de óleo de magnésio.

Dica 3: Exercício:

Se você pode fazer o exercício intenso este é o melhor para SOP. O treino ideal deve durar de 15-30 minutos, e você deve estourar em suor nos primeiros 5 minutos.

Dica 4: consultar com um Aesthetician

Se você tem um monte de pêlos indesejáveis ​​em seu rosto, especialmente, em seguida, você deve tomar alguns tratamentos com uma consulta com uma esteticista.

Se você quiser remover o excesso de pêlos, você só precisa descobrir qual opção funciona para você. Barbear, depilação, cremes e alvejantes, depilação a laser e eletrólise são todas as opções.

Dica 5: conversar com um terapeuta

hormonas frustrantes e mudanças corporais inesperadas e, claro indesejados podem afetar o humor muito. Basta imaginar que você tem que explicar a sua condição de uma e outra vez, pode ser muito frustrante e irritante. Se você tiver se sentindo sobrecarregado, procurar aconselhamento com um profissional. Eles podem ajudá-lo a controlar suas emoções e aprender as habilidades necessárias para enfrentar os desafios da vida.

Dica 6: Consulte o seu médico

Muitas mulheres usam medicamentos para controlar esta condição, mas desde que não são os mesmos, não há prescrição específica. Fale com o seu médico ou a um endocrinologista, sobre encontrar a medicamentos, doses, e plano de gestão adequado para você.

Você sabe que você pode ajudar alguém se você compartilhar este artigo !!!

Fonte: RECEITAS&DICAS

EU NÃO TINHA IDÉIA QUE BIGODES EM MULHERES PODERIA SER UM SINTOMA DESSA DOENÇA!

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!