size_810_16_9_parada-gay-avenida-paulista

São Paulo – Um estudo da Universidade de Essex, no Reino Unido, sugere que as mulheres são bissexuais ou homossexuais – nunca heterossexuais. A pesquisa foi publicada no site do Centro Nacional de Informação Biotecnológica dos Estados Unidos.
Os cientistas mostraram uma série de vídeos de homens e mulheres nus para 235 mulheres. O resultado foi baseado em indicadores, como a dilatação de pupilas, em resposta a estímulos sexuais.
De acordo com a pesquisa, 82% das mulheres ficaram excitadas com as imagens de ambos os sexos. Das mulheres que se identificaram como heterossexuais, 74% sentiram forte atração sexual por pessoas do mesmo sexo e do oposto.
Já as lésbicas se sentiram mais excitadas com os vídeos de mulheres nuas do que os de homens nus. Isso significa que as mulheres homossexuais, assim como os homens, tendem a ser mais fiéis às suas preferências sexuais.
A partir desse resultado, os pesquisadores decidiram testar a hipótese de que esse comportamento das lésbicas, tipicamente masculino, se relaciona com outra teoria popular — que sugere que elas possuem, em média, mais características não sexuais masculinas do que as mulheres heterossexuais.
“As lésbicas que apresentam esses comportamentos masculinos, em particular, poderiam mostrar respostas sexuais mais típicas dos homens”, relata a pesquisa.
A primeira parte desse estudo analisou ambos os padrões a partir da excitação genital das mulheres e os auto relatos de seus comportamentos masculinos e femininos. A segunda fase examinou as mesmas amostras a partir da dilatação da pupila aos estímulos sexuais.
Ambas as pesquisas confirmam que as lésbicas, em média, têm características sexuais e não-sexuais típicas dos homens. No entanto, não houve qualquer indicação de que esses dois padrões estão relacionados.
“Assim, as respostas sexuais das mulheres e seus traços não sexuais podem ser masculinizados por fatores independentes”, afirma o estudo.

Fonte: EXAME.com

Estudo sugere que mulheres são sempre bissexuais ou gays

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!