0

Este cisto pode aparecer por causa de atividades muito comuns do seu cotidiano

Geralmente quando aparecem calombos em algumas regiões do corpo, atribuímos quase que no mesmo instante á picaduras de insetos ou um acidente casual. Porém, os efeitos pode acabar indicando outros problemas de saúde.

Existe um calombo em especial, que pode acontecer com qualquer pessoa. Ele é conhecido pelos médicos como cisto sinovial, e se trata de um cisto benigno.

Cistos são tipos de calombos que se formam com mais frequência em mãos, e podem não representar grande ameaça por não serem cancerígenas. Podem aparecer em qualquer lugar do corpo além do pulso, e variar muito de tamanho, diminuindo ou crescendo a cada descanso.

Esses cistos são preenchidos de um fluido mas geralmente não precisam de tratamentos avançados para desaparecer. Mas, se ele causa desconforto em algumas tarefas, e está afetando o seu dia a dia existem algumas formas a ser tratado que o médico precisa abordar.

Causa

Até o momento não se sabe exatamente a causa da formação do cisto. Estudos apontam que eles aparecem mais facilmente em mulheres entre 15 a 40 anos do que nos homens.

Existem muitas possíveis causas, mas a mais comum é o conhecido LER (Lesão por esforço repetitivo). Então qualquer atividade, aonde faça muitas repetições iguais, podem acabar gerando o calombo.

Esses calombos podem crescer e diminuir sem muita razão, mas não oferece risco. O crescimento está ligado de acordo com cada caso, e pode permanecer por anos igual ou mudar frequentemente em horas.

Alguns dos cistos causam dores e formigamento, pois podem estar entre nervos. Não costumam produzir sintomas mais agudos, causando dores estremas.

Mas, a estranha aparência as vezes pode ser mais incomoda que qualquer dor que pudesse existir.

Tratamento

Como o cisto não tem ligação com câncer, o médico vai pedir para você aguardar e observar se não aparecem sintomas a mais em volta do calombo.

O indicado para tratar os formigamentos ou fraqueza muscular por causa do cisto, é usar frequentemente munhequeiras. Assim alivia a tensão dos nervos e até mesmo pode fazer com que o calombo diminua.

Se o calombo for muito grande, e esteja causando desconforto por sua aparência ou até mesmo limitando a movimentação física. O líquido do interior dele, pode ser drenado por um profissional de saúde.

O médico especializado, pode querer sugerir também uma cirurgia para remover parte do cisto, sendo assim o profissional só retira a capa do cisto, fazendo com que ele diminua de tamanho.

Se caso você esteja enfrentando algum problema parecido, procure um médico para ele fazer as devidas orientações.

Lembre-se também de sempre fazer alongamentos para que seus músculos e nervos não se machuquem. Um movimento repetitivo, geralmente causa problemas a longo prazo.

 

Agodoi1

Deixe uma resposta