A cada dia que passa, a medicina se evolui cada vez mais. Milhões de pessoas no mundo inteiro sofrem com a temida enxaqueca.

Alguns indivíduos têm dores tão fortes que para aliviar o incômodo, é necessário tomar uma injeção.

Agora uma boa notícia para todos: cientistas acreditam ter dado um grande salto no tratamento. Eles estavam testando novas drogas e parece que o resultado foi surpreendente!

Cientistas acreditam ter encontrado tratamento eficaz contra enxaqueca

Os dois estudos promissores foram publicados nesta última quinta-feira (30) pelo “The New England Journal of Medicine”.

O medicamento foi desenvolvido em forma de solução injetável. Essas injeções são as primeiras produzidas para prevenir uma condição crônica da doença que costuma ocorrer até 15 vezes por mês e que pode durar horas, e até mesmo dias em alguns pacientes.

Mário Peres, professor e neurologista do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina, da USP e da Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Albert Einstein comentou: “É UMA CLASSE ESPECÍFICA DE PREVENÇÃO DA ENXAQUECA QUE TRAZ UMA OUTRA PERSPECTIVA PARA O TRATAMENTO. HOJE, HÁ MEDICAMENTOS ESPECÍFICOS, A CLASSE DOS TRIPTANOS, MAS ELES SÃO USADOS PARA INTERROMPER A CRISE QUANDO ELA JÁ OCORREU. NÃO SÃO PREVENTIVOS”

Mário, estima que no primeiro semestre do ano que vem o Food And Drug Admnistration (FDA), órgão responsável por regulamentar medicamentos nos Estados Unidos, deve aprovar a administração de uma dessas soluções (erenumabe).

Ele também acredita que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve aprovar o uso da mesma injeção aqui no Brasil a partir do segundo semestre de 2018.

Peres ressaltou que os benefícios da injeção são vários. A boa notícia é que a novidade é praticamente ausente de efeitos colaterais.

O neurologista esclarece que os medicamentos que hoje são utilizados para prevenir a enxaqueca podem provocar aumento de peso ou até mesmo problemas de memória, entre outros efeitos colaterais.

Nas redes sociais muitos internautas comemoravam a boa nova. Um internauta comentou: “DOR DE CABEÇA NUNCA MAIS”

E você, gostou da novidade? Lembre-se de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para a nossa equipe e sempre ajuda no debate de temas com relevância para a nossa sociedade.

Enxaqueca nunca mais! Injeções contra enxaqueca mostraram bons resultados – Confira

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!