0

Ele a traiu por ser gorda, por isso ela o largou e mudou – Veja como ela está agora…

Em muitas ocasiões, os casais vão variando de peso devido a muitos motivos diferentes. O estresse, as mudanças alimentares, doenças ou uma lista inumerável de causas podem fazer com que uma pessoa vá da magreza extrema à obesidade mórbida. Mas isso não significa que o interior da pessoa mude, alguém por quem nos apaixonamos continuará estando presente, por mais quilos que tenha por cima.

No caso de Lisseth Expósito, uma garota de 26 anos de idade, temos um caso que revolucionou as redes sociais. Durante seu período de gravidez e também depois, a jovem aumentou consideravelmente de peso, o que provocou o desprezo de seu então companheiro. A zombaria a que era submetida por causa disso era para ela uma constante. Ela tentava atraí-lo, mas ele não parava de evitá-la.

Em uma ocasião, tal e qual relata um conhecido, José, seu companheiro, a viu comendo o jantar no sofá. Ao ver que ela deixou cair alguma coisa, a chamou de “menina gorda”, o que a deixou muito mal. Ela tentou atraí-lo na cama, mas não parava de receber respostas evasivas. Pouco a pouco, isso foi minando sua autoestima até que ela acabou se refugiando cada vez mais na comida. Ela começou a consumir uma grande quantidade de fast food e de doces.

A situação foi pouco a pouco se agravando, porque o aumento de peso também trouxe consigo mais críticas negativas sobre sua aparência, o que acabou se transformando numa situação insustentável. A hora da verdade chegou quando encontrou mensagens no celular de seu companheiro que a deixaram perplexa.

Nelas, ela pôde encontrar evidências de que ele estava sendo infiel. Ele começou a negar tudo, mas finalmente atribuiu todo o ocorrido ao sobrepeso dela. Ela não pôde suportar tanto desgosto e o deixou. Se armou de coragem e começou a mudar seus hábitos alimentares. Ela iria fazer isso por quem realmente importava, ela mesma. Aos poucos passou dos 140 quilos para os 80 quilos, conseguindo uma aparência completamente diferente.

Lisseth argumentou que seu excesso de peso estava ligado a uma paixão por comida e um grande apetite que ambos os membros do casal compartilhavam. O problema é que o metabolismo de José era muito mais acelerado, pois ele queimava muito mais calorias do que ela e parecia não engordar. Pouco a pouco e com o passar dos anos, ela foi se acostumando com esse fato, enquanto ele não passou nem de longe por essa situação. No final, ele pagou por suas ações.

Lisseth conseguiu chegar a um peso muito mais saudável, começou a ganhar confiança em si mesma. Começou a se fazer ver nas redes sociais expondo seu caso com o intuito de servir de

exemplo a outras pessoas que estivessem na mesma situação. Conseguiu passar de objeto de zombaria a objeto de admiração por parte de milhares de pessoas em todo o mundo. Mas sua história não acabou aí.

Como ainda tinham um filho em comum, em uma ocasião chegaram a se ver na escola. Ele pôde ver a mudança pela qual tinha passado sua antiga companheira e ficou perplexo, tentou se aproximar dela. Chegou a dizer que ela estava radiante. A resposta de Lisseth foi ainda melhor do que suas ações. Quando o carma te devolve o favor, tudo parece nos fazer ver que estamos no caminho certo.

Lisseth fechou a porta na cara dele. Literal e emocionalmente, ela colocou José para fora de sua vida. Sem dúvida, isso serviu de recompensa pelo desgosto que passou. Mas talvez a melhor coisa que ela conseguiu foi sua radical mudança de visual e uma muito merecida segunda oportunidade de amar a si mesma. Agora ela estava ficando cada vez melhor perante o espelho que antes a insultava. Já estava na hora de se amar.

Ainda que nós não incentivemos a ideia de que sobrepeso seja sintoma de infelicidade, incentivamos que as pessoas mudem o que as desagrada. Se, além disso, saem de uma situação de assédio como a que sofreu a nossa heroína, sem dúvida é uma vitória dupla. Nosso mais sincero agradecimento a Lisseth Expósito por compartilhar seu exemplo. Sem dúvida, agora José lamenta sua decisão mais do que nunca.

Agodoi1

Deixe uma resposta