0

Ela pensou que seu bebê dormia na maior tranquilidade. Então, percebe algo em sua cabeça – VEJA MAIS

Há muitos debates sobre em que posição você deveria colocar o seu bebê para dormir ou mesmo qual o lugar mais apropriado para ele tirar aquele soninho bom. E caso você não saiba, vamos tirar algumas dúvidas acerca do tema para você saber certinho o que fazer.

As dicas aqui são realmente valiosas para evitar quaisquer riscos que possam prejudicar o seu neném.

Primeiro de tudo já vimos muita polêmica na questão de dormir ou não com o bebê, se faz bem ou mal. É sempre um assunto controverso, mas e as outras formas que ele pode dormir?

Por exemplo, quando um bebê nasce no hospital, ele é colocado em um berço de vime acolchoado em forma de caixa. Ok. Elas provavelmente não são nada confortáveis, mas são totalmente à prova de riscos. Por isso, há anos esse tipo de berço tem sido usado para promover uma boa noite de sono a eles.

E lembre-se: os bebês devem sempre ser deitados, principalmente os recém-nascidos, de boca para cima sobre uma superfície firme. Outra recomendação, segundo os médicos, é não colocar nada além de colchão, cobertores, almofadas e animais de pelúcia. Tudo isso para evitar risco de asfixia e morte súbita. Entendeu tudo, certo?

Mas agora a surpresa: essas não são as únicas razões para você colocar seu bebê com a boca para cima no berço, não, viu? Os bebês nascem com um ponto fraco na cabeça que será duro como o resto do crânio com o passar do tempo. Ou seja, os ossos da cabeça dos pequenos ficam sempre em movimento até que isso aconteça.

Para você ter uma ideia, aos 18 meses de idade, o crânio deve estar totalmente formado e tem uma forma arredondada, é claro. No entanto, para que tenha uma aparência natural, o bebê deve ser capaz de fazer movimentos livres com os músculos do pescoço.

Por isso, dormir em um colchão plano, relativamente firme, traz muitos benefícios, já que permite que o bebê mude de posição ao longo de um sonho e também melhorará a força dos músculos do pescoço e das costas, o que facilitará seus movimentos.

E que fique bem claro: evite ao máximo que o bebê durma na cadeira alta, porque dificulta o movimento livre da cabeça. Caso isso se repita muitas vezes, fica o alerta de uma condição chamada síndrome da cabeça plana ou plagiocefalia e braquicefalia que se manifesta quando a criança fica muito tempo em uma mesma posição que coloca pressão sobre o crânio.

Mas calma! Se os bebês têm espaço espaço adequado para mover a cabeça, ela se desenvolverá normalmente, mas se eles já estão maiores e os ossos se fixaram de maneira e lugar errados, é possível usar capacetes especiais para que o arredondamento natural aconteça.

Nem por isso você não pode deixar que ele durma algumas horas na cadeirinha do carro, em um balancinho de bebês, etc. Mas se caírem em sono profundo, é importante colocá-los no berço, pois assim o crescimento do crânio se beneficiará.

Agodoi1

Deixe uma resposta