0

Deu os restos de seu jantar a uma mulher sem teto, logo notou algo que não parecia certo

Embora todos os seres humanos sejam iguais neste mundo, há algo que nos diferencia um do outro e que, independentemente do tempo que passa, isso continua em vigor em qualquer parte do mundo, falamos de “classes sociais”. Muitos, devido ao seu status, foram discriminados, e isto é algo muito lamentável pelo fato de que pensar que o poder, o econômico e as coisas materiais nos tornam melhores do que outras pessoas não nos dão o direito de humilhar os outros.

Infelizmente, devido à crise econômica que muitos países estão atravessando e, consequentemente, muitas famílias, outras não têm escolha senão pedir ajuda nas ruas, talvez com uma moeda ou algum alimento. Uma mulher desabrigada se aproximou de um restaurante para pedir os restos deixados pelos clientes que estavam destinados ao lixeiro, pois queria poder se alimentar, foi ignorada, mas então aconteceu algo incrível. A mulher estava com muita fome e sem dinheiro para comprar algo.

Enquanto Carmen Méndez comia no restaurante de comida rápida Raising Canes na Califórnia, ela observou que uma mulher desabrigada pediu gentilmente aos comensais as sobras de sua comida para poder se alimentar, no entanto, ela foi completamente ignorada, inclusive jogaram no lixo as sobras na frente dela. Carmen compartilhou em sua conta no Facebook:

“Ninguém disse que sim, todos ignoraram a mulher e até jogaram comida na frente dela, isso é algo que quebrou meu coração”.

É triste ver como sempre somos indiferentes às necessidades dos outros e ainda podendo fazer algo, simplesmente nos custa.

Ser uma pessoa desabrigada não é um pecado, mas, infelizmente, muitas pessoas tratam os desabrigados como se tivessem cometido um crime ou algo muito ruim. Esta mulher não tentou prejudicar ninguém, ela só queria comer um pouco para poder aguentar o dia seguinte. Felizmente, Carmen se ofereceu para ajudar as pessoas desabrigadas durante alguns anos. Ela sabia quais eram os problemas que enfrentavam todos os dias; Alguns vícios, outras doenças mentais, entre outras circunstâncias.

“Não me custa nem me desagrada em ajudá-los, pelo contrário, eu os trato com amor e os considero como todos os outros”, disse Carmen. Graças ao amor de Carmen, foi que começou o prelúdio para esta noite especial. Um verdadeiro anjo. Naquela noite, a mulher desabrigada descobriria que Carmen era uma mulher com uma alma generosa, ela se tornaria a face da esperança.

Carmen estava preocupada quando percebeu que todas as pessoas haviam negado os restos à pobre mulher. Ela havia dito a seu namorado que, se ela olhasse a mulher novamente, lhe daria o que ainda estava no prato. Antes de sair do restaurante, ela procurou em todos os lugares. Quando estava prestes a jogar fora as fajitas de frango e as batatas fritas para sair do lugar, Carmen ouviu uma voz perguntando se ainda tinha comida.

Gentilmente e muito feliz entregou a mulher o prato, mas algo não parecia certo. Carmen sabia que a mulher merecia mais do que restos. Ela se sentiu horrível segundos depois de lhe dar seu prato com as ¨sobras¨, porque, embora o fizesse de boa fé, a mulher merecia mais do que isso. “Então eu decidi comprar uma refeição calorosa e completa”, disse Carmen.

Ao pedir a comida, podia ver o desgosto e o desconforto dos clientes em relação à mulher desabrigada sentando-se dentro do restaurante. Mas Carmen garantiu que os funcionários não iam a expulsar do local enquanto a comida ficava pronta. A pobre mulher não pode evitar as lágrimas de emoção pela boa ação de Carmen. Quando chegou com a comida preparada e quente, Carmen não tinha ideia de que seu namorado tivesse capturado aquele momento.

“O olhar em seu rosto dizia mais do que mil palavras”, confessou a jovem. Isso é algo que nenhum deles esquecerá, um gesto bonito que Fred, o namorado de Carmen, não poderia deixar passar despercebido, depois Carmen decidiu compartilhar a história em sua conta no Facebook. E se isso não bastasse, Raising Cane’s fez uma enorme doação para a comunidade dos desabrigados com uma grande quantidade de cartões de presente, então agora Carmen pode dar presentes às pessoas que realmente precisam disso. É por isso que ela não deixará que a oportunidade de interagir com os desabrigados termine ali.

Graças aos cartões de presente, os desabrigados poderão comprar comida, e Carmen também poderá ajudá-los a encontrar um abrigo local, é claro, se eles concordarem em aceitar sua ajuda. Esta história comovedora nos ensina que não devemos julgar as pessoas, porque atrás delas sempre há uma história que as colocou exatamente onde elas estão.

Um ato de bondade para com aqueles que mais necessitam não te tira, te multiplica. Se você acha que a ação de Carmen foi ótima, espalhe a história com seus amigos e não se esqueça de nos dar sua opinião sobre isso.

Agodoi1

Deixe uma resposta