É difícil encontrar uma mãe que não teve que passar pelo desafio de tratar de piolhos em seus filhos. O contato com outras crianças aumenta (e muito) a chance de pegá-los, fazendo com que muitas mães sofram um bocado para tirá-los da cabeça dos pequenos.

Saiba que já é possível tratar desse bichinhos sem o uso de produtos químicos. Aqui vão 5 dicas naturais para livrar a cabeça dos seus filhos desse inconveniente:

1. Maionese

A maionese além de um saboroso ingrediente da sua cozinha, é um excelente meio para exterminar os piolhos e lêndeas. Aplique sobre o couro cabeludo uma quantidade generosa, massageie suavemente e deixe agir por 2 horas, usando uma touca de banho. Após esse tempo, lave o cabelo e passe o pente um fino, para tirar todos os piolhos mortos.

2. Óleo e vinagre

Misture óleo e vinagre na mesma medida e aplique no cabelo seco. Faça uma massagem no o couro cabeludo e leve o produto para toda a extensão dos fios do cabelo. Enrole uma toalha no cabelo e, após a ação de 20 minutos, lave-o normalmente. Se ainda houver piolhos vivos, repita o procedimento após algumas horas.

3. Cebola

A cebola tem uma ação mortal contra esses insetos. Utilize o suco de uma ou várias cebolas, dependendo da quantidade desejada e do tamanho das cebolas; aplique no couro cabeludo e deixe agir por 4 horas. Passado esse tempo, remova os piolhos e as lêndeas com um pente fino.

4. Bicarbonato de sódio

É impressionante a ação do bicarbonato, e você ainda tem duas opções de usá-lo, dependendo do nível de infestação: caso ela seja moderada, misture bicarbonato com água quente em uma vasilha, mergulhe um pente no líquido e penteie o cabelo em seguida.

Em casos mais graves, aplique a mistura de bicarbonato e água diretamente no couro cabeludo. Cuidado com os olhos, pois pode provocar irritação. Após 10 minutos, enxague normalmente.

5. Óleo da árvore do chá

Comumente utilizado para acne, o óleo essencial da árvore do chá é um forte aliado contra piolhos e lêndeas. Prepare uma receita misturando 4 colheres de sopa de azeite (ajuste de acordo com o comprimento do cabelo) e 1 colher de chá de óleo da árvore do chá. Umedeça todo o couro cabeludo com a mistura e deixe agir por 15 minutos. Penteie o cabelo com um pente fino antes de lavá-lo normalmente.

E não esqueça de desinfetar tudo o que for de tecido, roupas, agasalhos e paninhos além de bichos de pelúcia dos seus filhos: deixá-los por uma noite no congelador fará com que os piolhos morram.
No caso de roupa de cama, roupas e chapéus, armazene- as em um saco plástico fechado por 10, dias para eliminar de uma vez por todas esses bichos.

Importante: as dicas do site não devem substituir uma consulta ao médico!

Conheça 5 dicas naturais para livrar a cabeça dos seus filhos do inconveniente piolho

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!