0

Bebê nasce com órgão masculino extra em suas costas e assusta os médicos – CONFIRA

O caso de um bebê nascido com um pênis extra nas costas surpreendeu os médicos em Baku, capital do Azerbaijão. Os especialistas acreditam que o pénis adicional seja tudo o que restava de um gêmeo parasita, que não conseguiu se desenvolver.

O pênis foi removido e a criança já está em casa e é tão saudável quanto qualquer outro recém-nascido. Seus pais e médicos não sabiam do pênis extra até o nascimento do menino. O estranho órgão não foi identificado nas ultrassonografias realizadas na barriga da mãe.

A cirurgia para a retirada do pênis foi realizada no Instituto de Pesquisa Científica de Pediatria, em Baku. O chefe do departamento de neonatologia do instituto, Gunduz Agayev, disse: “O bebê tem um órgão sexual normal onde deveria ser. O pênis nas costas é um parasita, que foi removido cirurgicamente”.

Falando do gêmeo parasita não desenvolvido, Agayev acrescentou: “Praticamente tudo o que resta dele era um pénis que se apegava às costas do irmão dentro do útero”. Segundo os médicos, as costas do recém-nascido não foram gravemente afetadas pela cirurgia.

Casos assim acontecem quando um dos fetos não está completamente formado ou totalmente dependente de algumas funções corporais do feto que já está completo.

Essas condições são raras e, de acordo com a literatura médica, acredita-se que representam apenas um em um milhão de nascidos vivos.

Gêmeos parasitas são geralmente um resultado de um atraso na separação de embriões durante a concepção. Eles são formados quando um embrião mantém um desenvolvimento dominante à custa do outro.

Agodoi1

Deixe uma resposta