Quando se fala de cuidados com um bebê, é importante ter em mente que toda precaução ainda é pouca. Se tratando da segurança de um recém-nascido, todo pequeno detalhe deve ser levado em consideração. O perigo está onde menos se espera.

Na cidade de Glasgow, Escócia, um dura tragédia marcou a vida de uma família. Por causa de uma fita de cabelo, uma bebê de apenas 14 semanas faleceu enquanto dormia.

Em um relato comovente, uma amiga da mãe da criança, Leanne, divulgou a triste história para informar aos pais a respeito do perigo que um simples acessório pode proporcionar a um bebê.

A amiga conta que após uma longa caminhada, a mãe colocou sua filha, a pequena Holly, para dormir no berço assim que chegou em casa. E enquanto a criança estava em sono profundo, ela foi tomar banho.

Contudo, algumas horas após o banho, a mãe foi se encaminhou em direção ao quarto para ver como a menina estava. E para sua surpresa e desespero, assim que chegou, a fita havia escorregado e estava bem na frente da boca e do nariz da pequena Holly. Àquela altura, já era tarde demais. A bebê não se mexia, estava completamente paralisada. E todo o esforço da mãe para reanimá-la foi em vão. Holly morreu por asfixia.

Leanne explica que, por maior que tenha sido a tristeza, a mãe de Holly a pediu para falar a respeito do assunto, pois não quer que nenhum pai ou nenhuma mãe enfrente a dor que ela está enfrentando. “É muito triste, não havia como imaginar que isso aconteceria por causa de uma fita”, diz ela.

Assim que a história foi divulgada na Escócia, muitas pessoas se manifestaram contra a mãe, alegando negligência em relação à criança, enquanto outros a defendem dizendo que não tinha como ela imaginar que isso aconteceria. O fato é que seu caso serve como um grande alerta a todos os pais.

Mais uma vez dizendo: se tratando de bebês, todo cuidado é pouco.

Bebê de apenas 14 semanas morre por causa de fita de cabelo. E mãe deixa alerta para todos

9 ideias sobre “Bebê de apenas 14 semanas morre por causa de fita de cabelo. E mãe deixa alerta para todos

  • 2 de junho de 2017 em 16:42
    Permalink

    Meu filho por pouco não morreu por causa de uma manta. Enquanto dormia tb saí do quarto e quando retornei poucos minutos depois(porque a mãe tem intuição)a manta estava apenvolta ao seu pescoço e o bebé rochinho. Mais acudimos em tempo.

    Resposta
  • 3 de junho de 2017 em 14:43
    Permalink

    Algumas horas depois do banho, foi ver a bebê, algumas horas!?

    Resposta
  • 6 de junho de 2017 em 14:04
    Permalink

    Não sei porque por criança pra dormir de acessórios e inclusive de sapatos,pulseirinhas, anéis. Judiação. Pode se enforcar também. Anéis tem que observar ao crescimento,o dedo engrossa, incha, e brincos também tem que virar, tirar,limpar, desinfetar…..24 horas por dia de olho em seu filho, enquanto dependente, clarooo….

    Resposta
    • 15 de agosto de 2017 em 08:08
      Permalink

      Concodo com vc. Sempre que chegava em casa com minhas filhas eu tirava as roupas apertadas , sapatos,enfeites de cabelo. E colocava uma roupinha bem confortável. Nada de laços.

      Resposta
  • 12 de junho de 2017 em 07:43
    Permalink

    Evito usar coisas no cabelo da minha BB já teve um caso que a BB um pouco maior morreu por engolir uma presilha de cabelo. Só coloca se for em alguma festinha e se dormir tiro na mesma hora.

    Resposta
  • 12 de junho de 2017 em 10:39
    Permalink

    Infelizmente as coisas acontecem e descuidos acontecem a todos por muito correctos que sejamos e cuidadosos a sempre uma distração em qualquer momento. Hoje foi essa senhora podiamos ser nós. Ela deve sentir a maior dor da vida dela para todo o sempre. Nada que digamos vai trazer a bebe de volta mas, sim vai ajudar a sermos mais atentos com os nossos bebes.

    Resposta
  • 12 de junho de 2017 em 19:55
    Permalink

    Forças mãe. Seja forte so vc que está passando por isto sabe o tamanho da for. Meus sentimentos 😑

    Resposta
  • 25 de junho de 2017 em 07:11
    Permalink

    Eu n acho q tenha sido culpa dela nunca eu particularmente iria imaginar uma coisa dessas ate pq nenhuma mãe fica imaginando como seu ou sua filha vai morrer so querem aprpveitar o momento de vida e se a bebe morreu infelizmente foi pq Deus quis e n pq a mãe dela deixou a fita…

    Resposta
  • 12 de novembro de 2017 em 16:04
    Permalink

    Concordo com alguns comentários .. A mãe não teve culpa , pq msm se ela soubesse q a fita iria matar sua bb, é claro q ela não iria usar nunca .. esses tipos de situações acontecem .. hj foi com essa senhora amanhã pode ser com qualquer pessoa .. triste situação . Pq só saber a verdadeira dó quem realmente perdeu 😑

    Resposta

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!