Por que não fazer exercícios na terceira idade? A atriz Betty Faria está fazendo e está dando o que falar na internet. Com seus 76 anos, ela mostra uma grande disposição nas atividades físicas e olha só que interessante: ela tem a chamada artrite reumatóide. Essa afeta as articulações das mãos e dos pés.

Porém, isso em nenhum momento a deixou para baixo. Pelo contrário. A atriz resolveu fazer um alerta importante sobre a doença e compartilhou uma foto fazendo exercício para incentivar outros a fazerem o mesmo. “Tenho A.R há oito anos, sob controle. Acho importante poder ajudar e dar exemplo para quem também tem. É uma luta diária e gratidão por sobreviver”, revelou.

Quem tirou a foto foi Valentina, sua neta, e Betty Faria rapidamente publicou em seu Instagram para falar sobre a doença e em como os idosos também devem praticar mais atividades. Sedentarismo, para ela, não é uma opção. E para você não deveria ser também. Afinal, para que ficar sentado em casa assistindo programas culinários, novelas, ou algo do tipo quando você pode ter uma carga de adrenalina se exercitando? Atividades como a dança, por exemplo, podem te ajudar a se divertir também, com movimentos que promovam bem-estar.

Você já considerou se exercitar? Querendo ou não, todos sabemos como pode ser difícil andar tranquilamente por aí com tantas dores nos joelhos e em diversas regiões do corpo. Mas não precisa temer. Essas dores podem até sumir conforme você se exercita com mais frequência. Nosso corpo fica tão acostumado com o sedentarismo que qualquer atividade já começa a doer todas as partes. Mas não se preocupe. Tente aos poucos fazer igual Betty Faria. Ela sofre com a artrite e nem por isso está deitada em uma cama, temendo por sua vida.

Para quem não sabe, a artrite reumatoide é uma doença crônica autoimune sistêmica que faz com que as articulações inflamem, provocando deformidades nas juntas além de afetar outros tecidos e órgãos do corpo. Durante a vida, a pessoa pode passar por crises quando há uma vasta quantidade de inflamações nas juntas e em outras regiões como coração e pulmão. Ela pode também ficar inativa por algum tempo por alguns dias, meses e até mesmo anos.

A doença afeta principalmente idosos na faixa dos 55 e 75 anos. Cerca de 900 pessoas no Brasil batalham contra ela. Não há cura, mas existem tratamentos com medicamentos antirreumáticos.

Atriz Betty Faria desabafa sobre artrite reumatoide que sofre há oito anos e faz alerta – CONFIRA

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!