0

Após BALEIA AZUL, novo jogo vira moda nos grupos do facebook e whatsapp: Costura de corpo – CONFIRA

A “nova moda” começou na China e já está se espalhando entre os adolescentes

Após o jogo Baleia Azul, que levou centenas de jovens a se matarem, um novo desafio surge na internet e tem preocupado os pais. Desta vez, os adolescentes são influenciados a costurarem a própria pele e, algumas vezes, os lábios. O objetivo? Apenas copiar um personagem de desenho japonês e, claro, “levar vantagem” entre os amigos.

O desenho que inspirou os jovens, principalmente da China, a iniciarem o desafio chama-se Tokyo Ghoul e foi lançado pela primeira vez em setembro de 2011 em formato mangá. O personagem principal é Juuzou Suzuya é visto com costuras nos lábios, pescoço e braços, em uma tentativa de ter o corpo modificado.

As fotos com os jovens costurados tomaram as principais redes sociais da China. Em uma página do Baidu, uma plataforma de relacionamento do país, há várias dicas para as pessoas replicarem os pontos pelo corpo. Em entrevista ao site Hi News, um dos adolescentes que se costurou disse que se inspirou nos colegas. “Vi que meus amigos estavam fazendo e decidi ir atrás só para experimentar”, contou.

Ainda de acordo com ele, que foi identificado como Xiao Qing, o processo é fácil. “É só uma questão de colocar a agulha pela pele e costurar como uma roupa. Com um pouco de cuidado, você não sangra”, explicou. Os médicos desaconselham a prática por risco de infecção.

Depois do Baleia Azul, ‘Borda Pele’ é a nova dor de cabeça dos pais; entenda

Novo jogo expõe jovens de todo o mundo a mais uma prática de automutilação. Saiba mais.

Um novo jogo de automutilação começa a se espalhar pela internet. A proposta é que jogadores postem nas redes sociais, suas peles costuradas, como se fossem bordadas. Existem também variantes do jogo, que exigem que o jogador costure suas pálpebras, ou lábios.

A ideia surgiu inspirada por um desenho tipo anime (mangá) japonês, chamado “Tokyo Ghoul”, que foi lançado em 2011. No desenho, o personagem do anime, chamado de “Juuzou Suzuya”, tem seus lábios e pele costurados.

Jovens chineses têm postado com frequência fotos de ‘vítimas’ do jogo, bem como tutoriais de como costurar a própria pele de forma mais segura e menos dolorosa. Jovens chegam a confessar que entram na onda do jogo por verem amigos entrando, ou por estarem inspirados no anime.

Entretanto, especialistas afirmam que além do dano psicológico que o jogo pode causar, os furos na pele podem ocasionar infecções que podem até levar a vítima a óbito.

‘Borda Pele’ no Brasil

Ainda não se tem registros oficiais de jogadores no Brasil, mas sabe-se que por causa dos amantes de mangá serem aficcionados por seus personagens, esses seriam, potencialmente, as maiores vítimas.

Fato é que o Baleia Azul se espalhou e fugiu do controle e, quando menos se esperava, jovens já tinham suas vidas ceifadas. Então cabe o alerta para os pais que fiquem atentos à nova forma de automutilação.

Agodoi1

Deixe uma resposta