O alisamento natural é a salvação para quem está fugindo dos procedimentos químicos ou quem quer evitar os preços altos cobrados nos salões.

A combinação de leite de coco e limão promete deixar os fios mais lisos, mas é importante ressaltar que o tratamento não vai te dar aquele efeito chapado definitivamente. Ele apenas vai alinhar as suas madeixas e dar mais brilho. Se você for cacheada, por exemplo, já adiantamos que o procedimento não vai funcionar nos seus cachos, sendo mais indicado para as lisas e onduladas.

Aprenda a fazer o alisamento natural com leite de coco e limão

Mas como o leite de coco e o limão funcionam juntos? Calma, temos uma explicação! O leite de coco é rico em lipídios, portanto, ele alinha seus cabelos e hidrata. Já o limão, por causa do seu ph ácido, dá brilho, nutre as madeixas e sela a cutícula do fio. O queridinho das umectações, o óleo de coco, faz participação especial nessa receitinha, para potencializar a hidratação que esse tratamento oferece.

Confira o passo a passo:

1º passo: em um recipiente, misture 200 ml de leite de coco com 2 colheres de sopa de óleo de coco já derretido. Você pode derreter o produto em banho-maria ou 20 segundos no micro-ondas é o suficiente.

2º passo: depois de misturar bem, adicione 1 colher de sopa de suco de limão e continue mexendo bem.

3º passo: separe seu cabelo por seções e aplique a mistura enluvando as mechas, sempre de cima para baixo.

4º passo: deixe agir por 40 minutos, depois lave e finalize como preferir.

E pronto! Cabelos lindos como nunca e o melhor, igual quando sai do salão!

 

Alisamento caseiro de cabelo com leite de coco – você não vai acreditar!

Uma ideia sobre “Alisamento caseiro de cabelo com leite de coco – você não vai acreditar!

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!