0

Algumas coisas que passam por nosso dia e nem imaginamos suas utilidades.

Coisas que talvez estejam presentes em sua vida, mas que as vezes você nunca se perguntou sobre suas utilidades. Tem diversas coisas que podem estar nos nossos dias, mas que nós nem ao menos nos perguntamos para que servem, talvez achamos que seja por enfeite, mas nunca questionamos. Foi por isso que separamos algumas coisas e suas utilidades reais.

Pompons de tocas:

Os pompons das tocas que são usadas no frio servem como enfeite para muitas pessoas, mas na verdade nem sempre foi assim. Os pompons eram usados por marinheiros que tinham cabines muito baixas e sempre batiam suas cabeças no teto. Os pompons amenizavam as pancadas dos marinheiros nos tetos baixos de suas cabines.

Furinhos no cabo dos pirulitos:

Esses furos são feitos para que o doce não se solte com facilidade do cabo e fique melhor fixado.

As dobras nas calças:

Muitos pensam que as famosas dobrinhas que tem nas calças são apenas parte da moda, mas, na verdade, muito antigamente essas calças eram trazidas de outros países por navios e para caber mais cargas elas eram dobradas muitas vezes e ficavam com essas marcas.

Pequenos bolsinhos na parte de dentro da calcinha:

Esses bolsinhos não são iguais os bolsos de roupas que são feitos para colocar alguma coisa, esses bolsos nas calcinhas são feitos porque há uma certa exigência das agências de saúde sobre o tecido utilizado na camada de dentro da calcinha e quando a calcinha era feita de outro material eles faziam esse bolsinho para ficar tudo legalizado.

Agodoi1

Deixe uma resposta