O colchão é um objeto onde passamos grande parte de nossas vidas. Além disso ele é essencial para auxiliar no sono das pessoas, garantindo uma boa disposição no dia-a-dia. Porém, existem nos colchões coisas que fazem muito mal à nossa saúde. Veja algumas delas:

1 – Bactérias e Vírus

Os colchões velhos acumulam bactérias e mofos. Esses micro-organismos podem causar infecções às pessoas. Por isso, é recomendado que você troque seu colchão de 7 em 7 anos.

2 – Ácaro

Os ácaros podem ser chamados de poeira. Os colchões também acumulam grande quantidade desses micro-organismos, que podem causar alergias às pessoas. É recomendado que você utilize aspirador de pó para tirar esses ácaros.

3 – Piolhos

Os piolhos também procuram se abrigar em seu colchão. Caso você perceba que está com pequenas picadas quando acorda, você pode estar sendo vitima desses pequenos seres vivos.

4 – Mofo

O mofo é causado pela umidade do quarto. Se o ambiente for muito úmido, o crescimento do mofo ganha uma grande força. Esses fungos podem causar tosses, dores de cabeça e outros problemas aos seres humanos.

5 – Percevejos

Percevejos são criaturinhas que adoram se acomodar nas camas de pessoas, mas uma boa notícia é que esses pequenos bichinhos não causam doenças, entretanto se eles te picarem, podem causar muita coceira e para aliviar um pouco essa coceira é indicado usar um pouco de álcool.

6 – Colchões de espuma

Os colchões de espuma são os grandes vilões de problemas na coluna. Pois a espuma “molda” o corpo da pessoa que utiliza o colchão. Assim, podem prejudicar a postura das pessoas.

Alerta: Essa coisa vive no seu colchão e você nunca notou !

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!