0

Alerta: Cientistas dizem que muitos vermes podem ser transmitidos por essas comidas que muitas pessoas comem diariamente, incluindo você e sua família!

Alguns cientistas comprovaram a existência de vermes nessas comidas e fizeram um alerta global.
Os alimentos de origem oriental estão ganhando cada vez mais espaço em todo o mundo. Os sushis, por exemplo, estão se tornando uma das comidas mais ingeridas pelas pessoas. Porém, esses alimentos estão sendo alvos de pesquisas, pois tudo indica que esses alimentos podem ser prejudiciais ao corpo humano dependendo da maneira que são feitos.

As pesquisas estão sendo feitas por cientistas portugueses a partir de um caso de uma pessoa de 32 anos. O homem chegou ao hospital com muitas dores no estomago, além disso, ele estava com vômitos e diarreia. Depois de alguns exames e ultrassons, os médicos perceberam que ele estava com muitos vermes da família Anisakis.

Estes vermes acabam se desenvolvendo dentro do corpo humano depois da ingestão de algumas algas marinhas, peixes ou frutos do mar, que são consumidos crus ou mal cozidos. Os estudos continuam sendo realizados para obter mais informações sobre esses parasitas. Os grandes restaurantes já estão analisando algum tipo de substância para acabar com esses vermes.

No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomenta que os alimentos que forem consumidos crus ou semi cozidos, devem ser congelados a -20°C por pelo menos 7 dias, ou resfriados a 35°C por um período mínimo de 15 horas.

Agodoi1

Deixe uma resposta