A gravidez é algo muito importante para um casal que planeja que isso aconteça, mas por outro lado, pode se tornar uma dor de cabeça bem grande quando vem de forma inesperada. Por isso é importante ficar muito atento em relação a algumas práticas, que muitos dizem não ter perigo de engravidar. Abaixo selecionamos algumas atitudes que podem fazer engravidar, portanto é importante ficar atento e não contar com a sorte. Confira.

Usar um só tipo de contraceptivo

Se você acha que um só tipo de contraceptivo já garante a prevenção contra uma gravidez indesejada, é importante rever esse conceito, porque nenhum método contraceptivo é 100% confiável, logo o melhor é utilizar dois métodos para diminuir ainda mais as chances de uma gravidez indesejada.

Praticar o coito interrompido

Provavelmente esse pode ser um dos erros mais graves cometidos por um casal que quer evitar uma gravidez. Muitos acreditam que fazendo isso estão se livrando dos riscos de uma possível gravidez, mas não é bem assim. Durante o ato sexual, o pênis libera uma quantidade de espermatozoides, não somente na ejaculação, mas durante toda a relação. Logo, a gravidez pode ocorrer mesmo quando o homem ejacula fora da vagina da mulher.

Tomar ducha depois do sexo

Algumas pessoas acreditam que isso pode evitar uma gravidez, porém isso não passa de boatos e não tem nada que comprova esse mito.

Esquecer de tomar a pílula

Quando a mulher toma pílula anticoncepcional, é importante ficar muito atenta, pois se esquecer de tomar em alguns dias pode inibir o efeito da pílula, principalmente se esta for à única forma de contraceptivo utilizada pelo casal.

Tomar pílula do dia seguinte com freqüência

Tomar pílula do dia seguinte com freqüência pode diminuir o seu efeito, e em determinada situação ela pode não funcionar mais. Por isso, só use esse tipo de contraceptivo em caso de extrema urgência.

Fazer sexo menstruada

Muitas pessoas acreditam que fazer sexo quando a mulher está menstruada pode evitar uma gravidez. Entretanto isso é um erro, pois várias mulheres têm ciclos menstruais bem irregulados e acabam engravidando em qualquer época do mês.

Fazer sexo em pé

Em algumas regiões, essa é uma crença muito antiga. Mas isso é um mito, e a mulher pode engravidar independente da posição em que o sexo foi realizado.

Usar duas camisinhas

Isso não garante uma melhora nenhuma em relação a prevenção contra a gravidez, muito pelo contrário, fazer esse tipo de coisa pode aumentar muito as chances das camisinhas estourarem e causar certa dor de cabeça.

8 coisas que podem te fazer engravidar “sem querer”

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!