0

8 coisas que fazemos errado no dia a dia e não percebemos

Todo mundo tem esses 10 hábitos diários e nunca parou para se perguntar se estavam fazendo isso da maneira certo. Durante a vida, nós aprendemos algumas coisas ou vemos as pessoas fazendo certas coisas e tomamos como a forma correta de se fazer e não nos questionamos o porquê. Com isso, acabamos fazendo várias coisas no automático e muitas vezes estão erradas. Como alguns exemplos abaixo:

1- Descascar laranjas:

Uma maneira muito prática é fazer vários cortes nela, como na foto. Assim ela se abre inteira.

2- Ferver água sem derramar:

Parece quase inevitável você colocar água numa leiteira e ela derramar e sujar todo o fogão, pois seus problemas acabaram com esse truque muito simples, basta colocar uma colher de pão atravessada na leiteira, isso vai impedir que a água transborde.

3- Saco de salgadinhos:

Para evitar a sujeira que fazemos quando os salgadinhos vão acabando e ficando cada vez mais no fundo do saquinho, basta dobrar as bordas dessa maneira.

4- Passar perfume nos locais certos:

Muita gente passa o perfume no pescoço e nos pulsos, eis uma grande dica, os melhores locais para se aplicar o perfume, devido a um maior tempo de duração do aroma, é realmente o pescoço e atrás das orelhas. Os pulsos perdem o aroma rapidamente.

5- Segurar o suco de caixinha:

As crianças vivem derramando os sucos de caixinha, ma maneira bem prática para evitar esse acontecimento, é segurando-o pelas abas.

6- Segurar uma taça de vinho:

Esta é uma dúvida muito grande na vida de muitas pessoas, segurar a taça pela haste ou pelo cálice? A resposta certa é segurar pela haste.

7- Sutiã apertado nas costas:

Se o sutiã serviu nos seios, mas ficou apertado nas costas, basta colocar um alargador de sutiã.

8- Papel higiênico:

Colocá-lo com a ponta virada para fora, além de facilitar desenrolá-lo, também evita que coloque as mãos na parede, local cheio de germes indesejáveis.

Agodoi1

Deixe uma resposta