Toda região íntima tem o seu próprio cheiro, claro, mas existem casos em que este cheiro se transforme para algo muito pior. Veja abaixo dicas para eliminar este odor para sempre:

Roupas apertadas

O que pode causar esse odor na região íntima é a falta de ventilação. Roupas apertadas influenciam na impregnação de bactérias nocivas e de fungos. O recomendado são tecidos de algodão (ou com influência do) ou roupas um pouco mais largas.

Falta de Higiene

Dica para ambos os sexos! A higienização correta é importante em qualquer parte do corpo, principalmente na região íntima que é mais sensível. Como é um lugar úmido e que fica em baixo de tecidos por muito tempo, faz com que sue e tenha secreções que causam coceiras e em casos mais extremos, doenças. Especialistas recomendam um sabonete neutro, sem cor e cheiro para uma melhor limpeza.

Higiene em excesso

Limpar duas vezes por dia já é mais que o suficiente. Quantidade não significa qualidade e excesso também não. As secreções e os pelos são responsáveis pela segurança do seu instrumento de perigo.

Uso de rotina do absorvente

O uso de absorventes de forma diária não faz bem para a região, pois ele abafa completamente, sendo correto usar apenas durante o período menstrual.

Excesso de transpiração

Mulheres que suam demais, devem estar frequentemente trocando de peças íntimas ou usar roupas mais leves.

Sabonete adequado

Existem sim, sabonetes especializados em partes íntimas e podem ser encontrados em farmácias. Esta é uma parte delicada do seu corpo, então merece uma atenção a mais. Usar um sabonete compartilhado também não é recomendado

6 dicas eficaz para exterminar o mal cheiro vaginal – VEJA!

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!