Será que dormir sem calcinha pode trazer algum tipo de benefício ou dano à saúde da mulher? Afinal, o uso de roupas poderia influenciar neste sentido? Muita gente não sabe algumas coisas sobre isso, mas o fato de uma mulher optar por dormir “livre e leve” ajuda muito. Separamos pelo menos quatro tópicos que farão as mulheres pensar sobre começarem a dormir desta forma. Veja:

  • Os fungos que proliferam na região podem ser combatidos

A região genital da mulher é propensa à multiplicação de fungos, que podem ocasionar em diversos problemas para sua saúde. Fungos gostam de lugares úmidos e abafados, tornando a área da mulher a região perfeita para que eles proliferem. Quando uma mulher dorme sem calcinha, a ventilação da região faz com que esses fungos não encontrem um bom ambiente para ficar e acabam não permanecendo ali. Para se ter uma noção, a candidíase é uma doença fúngica.

  • O corrimento é controlado

Um corrimento pode ser causado por causa de um descontrole de pH e também por causa de fungos. Ao dormir sem calcinha a mulher passa a prevenir esses dois itens, o que a deixará com muito mais chances de estar livre do corrimento.

  • Controla o equilíbrio

Quando a mulher passa muito tempo de calcinha e roupas apertadas, a região fica abafada, úmida e escura, o que é o ambiente perfeito para a proliferação de fungos e o aumento de bactérias o que pode causar um desequilíbrio do pH muito grande, deixando a saúde local abalada propensa a contrair infecções. Dormir deixando a área livre ajuda na “respiração” o que contribui muito para a saúde íntima feminina.

  • Melhor circulação

Com o passar do dia completamente abafada e apertada, a região pode ficar com a circulação comprometida, a falta da quantidade adequada de sangue contribui para o enfraquecimento e chances da contração de doenças. Quando se deixa e pele respirar com liberdade a circulação todos os nutrientes chegam como se deveria ao local.

4 benefícios de dormir sem calcinha – VEJA É INCRÍVEL:

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!