A beleza é composta por muitas coisas. Mas um cabelo bem cuidado e saudável talvez seja o número 1 da lista.
tentamos investigar quais os erros que as mulheres cometem que as impedem de ter um cabelo saudável.

Erro 1. Escolher mal o xampu
Na hora de cuidar do cabelo é muito importante escolher bem o xampu. Levar em consideração o tipo de cabelo é fundamental na hora de comprá-lo, já que um produto mal escolhido pode agravar a situação.


Erro 2. Lavar os cabelos com muita/pouca frequência
A frequência de limpeza do cabelo deve ser escolhida de forma individual levando em consideração o tipo de cabelo e a qualidade da água. Se você tem um cabelo oleoso, deve lavá-lo a cada 1-2 dias.


Erro 3. Aplicar o xampu de forma incorreta
Antes de começar a lavar os cabelos, você deve se pentear. A quantidade de xampu depende do comprimento do cabelo. Não se deve abusar. Antes de aplicá-lo, você deve fazer espuma nas mãos e em seguida aplicá-lo nas raízes dos cabelos. Os movimentos devem ser massageadores, e realizados com as gemas dos dedos. Nunca empregue as unhas para não arranhar a pele. Na hora de lavar os cabelos, é recomendado fazer uma massagem, o que é muito bom para a raiz dos cabelos.


Erro 4. Esquecer-se de umidificar e nutrir os cabelos
O cabelo perde a umidade muito rápido, por isso é necessário usar bálsamo ou máscara para o seu tipo de cabelo. O bálsamo é aplicado no cabelo depois do xampu, ou com o xampu. Deve ser distribuído ao longo dos cabelos, evitando o couro cabeludo.
Em relação às máscaras, é preciso aplicá-las com cuidado, não excedendo a frequência de uma ver por semana.

Erro 5. Lavar os cabelos com água muito quente
Muitas pessoas cometem o erro grave de lavar os cabelos com água muito quente, que ativa o funcionamento das glândulas sebáceas. O ideal é lavar os cabelos com água morna ou quase morna. Esta temperatura favorece a dissolução da gordura acumulada na pele, a eliminação da sujeira e também melhora a circulação sanguínea. Recomenda-se terminar de lavar com uma ducha fria ou gelada, para estimular a circulação das raízes, deixando o cabelo brilhante.

Erro 6. Secar os cabelos com uma toalha
Depois de lavar, envolva com cuidado a toalha no cabelo úmido para que a água seja absorvida. Não é recomendado fazer uma espécie de turbante para secar os cabelos, porque isso pode danificar os folículos. Se você quiser que o cabelo seque mais rápido, pode usar uma camiseta de algodão.


Erro 7. Escovar os cabelos muitas vezes
Não escove os cabelos logo depois de lavá-los. As mechas úmidas devem secar um pouco, e ser separadas cuidadosamente com os dedos. Depois, você pode usar uma escova de cabelo com dentes escassos. Comece a escovar os cabelos pelas pontas, subindo pouco a pouco até as raízes.

Erro 8. Usar babyliss ou chapinha em excesso
ecador, chapinha ou outros utensílios semelhantes eliminam o líquido dos cabelos, que ficam quebradiços e secos. Se o seu cabelo requer o uso constante destes aparatos, aplique um spray de proteção térmica. Ele protegerá o seus cabelos do ressecamento ao evaporar-se no processo do penteado.

Erro 9. Usar de forma incorreta o secador
Para começar, é preciso secar os cabelos ligeiramente com uma toalha. Na hora de secar, utilize o difusor: mantenha-o num ângulo agudo em relação aos cabelos, e seque das raízes até as pontas. Este método ajuda a ’selar’ as microescamas. No início do processo, quando o cabelo ainda estiver úmido, você pode ligar o secador na temperatura máxima para agilizar o processo, mas conforme for secando, abaixe a temperatura para evitar que o cabelo resseque. Para tanto, escolha um aparato com vários modos de secagem. Termine o processo com ar frio.

Erro 10. Alimentar-se mal
A alimentação desequilibrada faz com que o organismo não possa repor as vitaminas e os minerais, que são essenciais para a beleza e a saúde dos cabelos. As proteínas de procedência animal são necessárias para nossos cabelos. Outro elemento importante é o zinco. Para assegurar que você consuma este elemento, inclua no seu cardápio ovos, mariscos, aveia, abacate e ameixa seca. Não se esqueça também da importância do ferro e do cálcio, contidos nos legumes, peixes, aves, fígado, trigo e frutas secas.

Erro 11. Não cuidar da sua saúde
Às vezes a queda ou a deterioração drástica dos cabelos pode indicar a presença de algumas enfermidades (problemas no aparato digestivo, tiroides, mudanças hormonais, estresse, diabete). O que acontece é que o cabelo é sempre o último a se nutrir. Portanto, quando você tiver problemas frequentes com o cabelo, tem um bom motivo para consultar um dermatologista.

Erro 12. Esquecer os chapéus
Um boné ou um chapéu protege o seu cabelo do sol. Um gorro quente, do frio. Ou uma touca especial para a sauna, do efeito nocivo do vapor quente. O importante é que a touca não lhe cause sensações incômodas nem pressione o cabelo.

Erro 13. Não lavar a escova
É necessário lavar a escova em água morna pelo menos uma vez por semana. Também é importante trocar as escovas velhas por outras novas.

Erro 14. Não cortar o cabelo com frequência
É preciso cortar o cabelo pelo menos uma vez a cada dois meses. Principalmente para cortar as pontas quebradas e evitar que fique fraco.

Erro 15. Dormir com os cabelos soltos
As garotas de cabelo médio ou comprido devem fazer uma trança para dormir. Como resultado, o cabelo não vai ficar embaraçado, além de ter mais volume todas as manhãs. Penteá-los de manhã não levará tanto tempo como de costume.

Fonte: VCBELA

15 erros que você deve evitar para manter o seu cabelo saudável

Deixe uma resposta

error: Content is protected !!